Artigo | 12 de June

Uma equipa de cientistas e engenheiros de uma central eléctrica na Islândia mostrou pela primeira vez ser possível enterrar emissões de dióxido de carbono no subsolo transformando-as num elemento sólido em apenas alguns meses.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de June

Não houve debate no congresso do PS? Poderá ter havido pouco, mas será um exagero dizer que não houve ideias. Entre várias intervenções com ideias (não ouvi tudo), destaco uma, a de Ferro Rodrigues.

Artigo | 12 de June

Uma “flash mob” assinala, esta quinta-feira, os 78 anos da entrada em funcionamento do Teatro Rosa Damasceno, em Santarém, após a remodelação efetuada em 1937, e visa também chamar a atenção para o estado de degradação em que se encontra o edifício.

Artigo | 12 de June

Pelo menos cinquenta pessoas morreram e 53 ficaram feridas num tiroteio num bar/discoteca em Orlando, nos Estados Unidos, que está a ser tratado pelas autoridades como um "ato de terrorismo". O atentanto já foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

Artigo | 12 de June

Ao contrário do que afirma Miguel Sousa Tavares, repor as 35 horas de trabalho semanal na administração pública, é apenas e só, fazer justiça. Por José Lopes.

Artigo | 12 de June

Entre 2012 e 2015,  a Mota Engil integrou seis missões a cinco países da América Latina lideradas por Paulo Portas. Dessas visitas resultaram negócios milionários para a empresa da qual agora o ex líder do CDS-PP é consultor.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de June

O PSD/Açores tentou, e julgo que ainda não desistiu de tentar, vender o TTIP (Tratado Transatlântico de Comércio e Investimento) como uma solução para o futuro da economia dos Açores, só porque a região fica situada entre os dois grandes continentes que o protagonizam.

Artigo | 12 de June

Uma delegação do Partido Comunista Português, encabeçada por Pedro Guerreiro, membro do secretariado do comité central, inicia, na segunda-feira, uma visita de quatro dias a Luanda a convite do partido de José Eduardo dos Santos.

Fotogalerias | 12 de June
Artigos Opinião Esquerda | 12 de June

O “primado da paz, da democracia, do estado de direito, dos direitos humanos e da justiça social”, incluído nos objetivos fundadores da CPLP, é cada vez mais uma brincadeira retórica.

Artigo | 12 de June

esquerda.net entrevistou Manuel Garí, economista do Podemos, sobre o acordo com a Esquerda Unida e as eleições. Garí defendeu que "a coligação Unidos Podemos tem de se apresentar como candidato a presidir o governo" e tem de ter "a coragem de dizer “sim, queremos governar, podemos governar, vamos fazê-lo de outra maneira e vamos enfrentar todos os riscos que isso inclui”.

Artigo | 12 de June

A imensa diversidade alimentar do planeta, mantida pelos agricultores por milénios, é ameaçada por empresas como a Monsanto. É preciso parar os crimes contra a humanidade cometidos por esta coorporação. Por Vandana Shiva.