Artigo | 7 de June

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) decidiu entrar em greve caso a TAP não altere as condições de descanso dos tripulantes nas rotas de Boston e Nova Iorque, operadas pelos aviões cedidos pela Azul.

Artigo | 7 de June

O provedor de Justiça alertou o Instituto da Segurança Social (ISS) para a necessidade de serem feitos dois processamentos mensais de algumas prestações compensatórias relativos à perda de remuneração devido a incapacidade temporária para o trabalho.

Artigos Opinião Esquerda | 7 de June

Nós as educaremos com mais qualidade! (Vá de retro… Satanás)

Artigo | 7 de June

Pedro Filipe Soares afirmou que o Bloco está a ultimar "sugestões" de alteração ao voto do PS de condenação contra eventuais sanções de Bruxelas , e garantiu o “empenhamento” do seu partido na “aprovação” do documento. A recapitalização da CGD foi, por seu turno, considerada como “prioritária enquanto banco público”.

Artigo | 7 de June

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, requereu ao Supremo Tribunal Federal a detenção do presidente do Senado, Renan Calheiros, do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, do senador Romero Jucá e do ex-presidente da República José Sarney. Todos eles são membros do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, do Presidente interino Michel Temer.

Artigo | 7 de June

O secretário-geral do Sortu e candidato a lehendakari (presidente do Governo basco) pelo EH Bildu, Arnaldo Otegi, admitiu que a esquerda abertzale foi “responsável pelo sofrimento que se causou neste país”. “Tivemos a nossa quota parte de responsabilidade, sem dúvida, mas também contribuímos para que desapareça”, acrescentou.

Breves | 7 de June
Os membros do governo da Guiné Bissau, demitido pelo presidente José Mário Vaz em maio, continuam a ocupar o palácio governamental pelo 13º dia consecutivo a exigir a “reposição da legalidade” no país.
Artigo | 7 de June

Câmara de Loulé indeferiu o pedido do consórcio Repsol/Partex, salientando que “não quer ver-se associada a nenhuma forma de colaboração com aquela atividade”. A Portfuel, de Sousa Cintra, assinala que é a primeira vez que os protestos públicos contra a exploração de petróleo “assumem tamanha dimensão”.

Vídeo Esquerda | 7 de June

Segundo Marisa Matias, “os dirigentes europeus fazem tudo o que está ao seu alcance para manter os investidores nervosos e os cidadãos à beira de um ataque de nervos”. “Senhores Comissários, façam um favor à Europa, sancionem-se a vós próprios, vocês merecem!”, rematou a eurodeputada.

Artigo | 7 de June

O presidente da Turquia defendeu no domingo que “uma mulher que rejeita a maternidade, que se abstêm de estar em casa, por muito sucesso que tenha na vida profissional, é deficiente, incompleta”.

Artigo | 7 de June

Deputada bloquista Sandra Cunha pede esclarecimentos à ASAE, defendendo que a situação configura “uma clara discriminação, assente em valores preconceituosos e que não pode ter lugar numa sociedade democrática, tolerante e fundada no princípio da igualdade”.

Author | 7 de June
Artigos Opinião Esquerda | 7 de June

Sábado passado, o Bloco de Esquerda/Açores realizou, em Angra do Heroísmo, um fórum subordinado ao tema “Desigualdades Sociais – Quebrar o Ciclo”. A RTP/Açores primou pela sua ausência.

Artigo | 7 de June

No segundo debate potestativo marcado para esta legislatura, o Bloco irá discutir offshores e apresenta várias medidas sobre o tema. O esquerda.net falou com Mariana Mortágua, em antecipação do debate da próxima quinta-feira.

Artigos Opinião Esquerda | 7 de June

Jorge Moreira da Silva acusou o Bloco de Esquerda de participar numa "campanha poluída de mentiras sobre prospeção de petróleo no Algarve".

Artigo | 7 de June

O diretor de operações do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Anders Kompass, demitiu-se em protesto contra a “ total impunidade” relativamente ao rapto de crianças pelos soldados da ONU registados na República Centro Africana.