Artigo | 28 de May

Através de novas experiências envolvendo o famoso gato de Schrödinger, investigadores demonstraram que um “gato quântico” pode estar vivo e morto, em dois lugares ao mesmo tempo.

Artigo | 28 de May

A 9 de junho serão debatidas sete propostas do Bloco de combate aos paraísos fiscais. Pedro Filipe Soares enviou uma carta aos restantes grupos parlamentares a desafiá-los a também apresentar medidas.

Artigo | 28 de May

Catarina Martins interveio no encerramento do Fórum "Desigualdades sociais: quebrar o ciclo" sobre a luta dos estivadores e o acordo alcançado, sobre precariedade e propostas que a combatam e ainda a proposta de introdução de “leques salariais” em empresas, para limitar o fosso salarial entre administração e trabalhadores.

Artigo | 28 de May

Sentença conclui que “Operação Condor”, o plano das ditaduras da América do Sul para matar opositores, foi "conspiração criminosa".

Artigos Opinião Esquerda | 28 de May

Nove colégios privados de Coimbra recebem 12 milhões para duplicar oferta educativa da rede pública escolar.

Artigo | 28 de May

Estudo avaliou o fosso salarial entre os gestores e trabalhadores das mesmas empresas em 2015.

Artigo | 28 de May

Polémica em torno de contratos de associação teve um desenvolvimento com a publicação de parecer da Procuradoria-Geral da República que apoia o governo. Colégios respondem citando relatório do Tribunal de Contas, mas que foi publicado em setembro de 2015. Tribunal de Contas emite esclarecimento a anunciar que “não se pronunciou, nem tinha que se pronunciar” sobre questões contratuais dos contratos de associação.

Artigo | 28 de May

Organização da manifestação ibérica para fechar Almaraz organiza mais de uma dezena de debates por todo o país.

Artigo | 28 de May

Após uma reunião de 15h, estivadores chegam a acordo com mediação do governo, estipulando o fim das empresas de trabalho temporário como intermediários à sua contratação, definindo um novo contrato coletivo de trabalho, que acaba com a ameaça de despedimento colectivo.

Artigos Opinião Esquerda | 28 de May

A questão, que é complexa sem dúvida, é muito simples neste momento: Em caso de dúvida vota-se pela saúde ou pelo herbicida?

Artigo | 28 de May

Tal como a Terra já atravessou vários períodos caracterizados por uma temperatura média muito baixa durante longos períodos de tempo, Marte está neste momento a atravessar uma Idade do Gelo.