You are here

Pesquisar

Audio | 13 de May

  Macadame ― Pão quente e bacalhau cru, 2014.Inês Santos ― Sal, 2016.Almanaque ― Descantes e cantaréus, 1979.Projecto XXI - Pontes de Vanguarda, 2012.

A. P. Braga ― Fundão 2014, 2014.

Edição nº231, de11 de maio de 2016

Artigos Opinião Esquerda | 13 de May

A sociedade, a lei e o Estado podem e devem ter respostas concretas para garantir o projeto de maternidade às mulheres que o desejarem.

Vídeo Esquerda | 13 de May

Intervenção de Serena, irmã de Luaty Beirão, na sessão pública Liberdade para os Presos Políticos em Angola realizada a 5 Maio 2016 no Fórum Lisboa.

Artigo | 13 de May

No plenário dos estivadores do Porto de Lisboa, a deputada bloquista Isabel Pires saudou a luta dos estivadores contra a precariedade e defendeu a necessidade de reverter a lei portuária do anterior governo.

Artigo | 13 de May

A convite da Fenprof, uma centena de personalidades ligadas à educação e à cultura subscrevem uma petição pelo cumprimento da lei que permite apoiar os colégios privados apenas onde não existe oferta da Escola Pública.

Event | 13 de May

Festa da Diversidade 2016
Ver evento de facebook.
Lisboa, Jardim Ribeira das Naus (Cais de Sodré).

Oficina: Ali há quarenta duendes – mostra interactiva de duendes articulados (marionetas)
Mais informação.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 11h.

Manifestação em Defesa da Escola Pública 
Ver evento de facebook.
Lisboa, Parque Eduardo VII, 14h30.

Sessão Pública: Os pontos cardeais do modelo de morte assistida – a futura legislação e regulamentação em Portugal
Organização: Movimento Cívico Direito a Morrer com Dignidade Ver cartaz.
Lisboa, Hotel Martim Moniz, 15h.

Conversa: A habitação nas nossas mãos hoje
Com Aitor Varea Oro, Duarte Guerreiro e Francisco Raposo.
Mais informações.
LisboaCasa da Achada16h.

17ª Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa
Mais informações e evento de facebook.
Lisboa, Príncipe Real, 17h.

Artigo | 13 de May

"No concelho de Coimbra, existe capacidade nas escolas públicas para acolherem 80 turmas na globalidade, mas estão feitos 48 contratos de associação para este ano", disse, esta sexta-feira, o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira. 

Artigo | 13 de May

Presidente interino do Brasil, que suportou o “golpe de Estado constitucional” contra Dilma Rousseff, foi informador privilegiado dos Estados Unidos da América. Informação foi classificada de sensível e “apenas para uso oficial”.

Artigos Opinião Esquerda | 13 de May

A guerra em torno dos contratos de associação não é nova, todos os anos tem um episódio em torno da definição do número de turmas.

Artigo | 13 de May

"Hoje, podemos dizer que as “sextas-feiras 13” também podem ser não só dias de infortúnio, mas também bons dias e hoje é um desses dias", frisou o deputado bloquista Moisés Ferreira.

Artigo | 13 de May

Finally, we’ve been allowed access to one of the most secretive negotiations between the European Union and the United States, about a new treaty for trade and finance (the Transatlantic Trade and Investment Partnership - TTIP). By Francisco Louçã.

Artigo | 13 de May

“Trabalhadores lutam para se adaptar a esta negação de uma necessidade humana básica. Urinam e defecam enquanto se encontram na linha de produção, usando fraldas para trabalhar", denuncia a Oxfam. 

Artigo | 13 de May

No debate quinzenal, Catarina Martins acusou a direita de estar preocupada em proteger “renda de 15 milhões aos amigos dos colégios privados”. A porta-voz bloquista sublinhou ainda haver “capacidade nos hospitais públicos que não está a ser utilizada” ao mesmo tempo que se aumentaram as Parcerias Público-Privadas nos últimos anos.

Breves | 13 de May
O concurso de 2016 proporcionará mais 267 bolsas, face ao número das aprovadas em 2015 (um total de 933 de doutoramento e pós-doutoramento, de acordo com o portal da FCT).
Artigo | 13 de May

A deputada bloquista Zuraida Soares criticou o Governo Regional dos Açores por recorrer a programas ocupacionais para substituir postos de trabalho permanentes.

Artigos Opinião Esquerda | 13 de May

Muito se tem escrito e dito sobre a greve dos estivadores, mas muito do que tem saído na comunicação social generalista só tem dado voz a um dos lados: o lado do patrão e o lado do capital, que dizem estar a perder com esta luta.

Artigo | 13 de May

“O regime da Madeira tem de existir para criar emprego, mas na realidade permite que as empresas façam truques como partilhar empregados entre si”, defende Mariana Mortágua. Bloco quer que benefícios fiscais fiquem subordinado à criação de emprego estável e a tempo inteiro.