Artigo | 8 de May

Uma fiscalização do Banco de Portugal encontra “fragilidades” na gestão do BIC, avança o Expresso.

Vídeo Esquerda | 8 de May

Intervenção de Joana Mortágua no debate de atualidade sobre o tema do Ensino Particular e Cooperativo, na passada sexta feira.

Artigos Opinião Esquerda | 8 de May

É um escândalo e uma obscenidade que privados aufiram, com o Estado a pagar, elevadas taxas de rentabilidade entre os 5 e os 17%!

Breves | 8 de May
Manuel Duro foi um militante anti-fascista, fundador da UDP e dirigente das lutas pelo direito à Habitação. Duro foi ainda dirigente e presidente da Associação da Quinta das Laranjeiras.
Artigos Opinião Esquerda | 8 de May

O Serviço Regional de Saúde da Madeira encontra-se num estado lastimável, de degradação de edifícios e equipamentos. Falta um pouco de tudo.

Artigo | 8 de May

O Esquerda.net dá conta dos fortes laços que unem o poder político ao poderoso grupo de colégios GPS, pelo qual já passaram vários ex-responsáveis políticos do PSD e do PS, e de quem mais tem lucrado com o financiamento estatal.

Artigo | 8 de May

O debate sobre Ensino Particular e Cooperativo marcou a semana parlamentar. A deputada Joana Mortágua recordou que, em Coimbra, "há, pelo menos 16 turmas financiadas pelos contribuintes a 80.500€ cada uma, enquanto 8 escolas públicas com salas de aula vazias podem e querem receber esses alunos".

Artigo | 8 de May

Num vídeo publicado na página de facebook do Setc - Sindicato dos Estivadores, e reproduzido neste artigo, um grupo de estivadores explicam que “esta é uma luta contra a precariedade, pelo contrato coletivo de trabalho e contra a substituição de trabalhadores com direitos por outros com salários de miséria”.

Artigo | 8 de May

Segundo a eurodeputada bloquista, “vivemos no quadro de uma tripla crise democrática no espaço europeu”. Marisa Matias alertou para o poder crescente dos mercados e do setor financeiro que “raptaram a democracia”.

Artigos Opinião Esquerda | 8 de May

Vários episódios que revelam como o fingimento e o desvirtuamento da memória perturbam a leitura dos dias e acomodam o branqueamento. Três apontamentos para reequacionar a força política da memória contra toda e qualquer tentativa de apagão.

Artigo | 8 de May

Reagindo às declarações de Durão de Barroso que, durante uma entrevista à SIC e ao Expresso, afirmou que Jorge Sampaio concordou com a Cimeira das Lajes, o ex presidente da República recordou como o Iraque se tornou num "fator de polarização" entre ambos.