You are here

Pesquisar

Artigos Opinião Esquerda | 6 de May

António Mexia, vibrante membro do PSD, foi aumentado este ano corrente para 6.800 euros por dia, vai receber 2,58 milhões de euros ao ano. É este burguês que acha que pode falar de justiça.

Artigo | 6 de May

A organização não governamental lembra que esta “é uma situação que se arrasta indefinidamente e poderia ter uma solução fácil: a liberdade”. Segundo Pedro Neto, diretor executivo da AI-Portugal, todo este processo contra os ativistas angolanos "tem sido uma afronta à justiça".

Artigo | 6 de May

Em comunicado, 'John Doe' destaca que serão necessárias décadas para serem revelados todos os “atos sórdidos” da sociedade de advocacia que “usou a sua influência para escrever e distorcer leis em todo o mundo por forma a favorecer os interesses de criminosos”.

Artigo | 6 de May

Pedro Filipe Soares disse aos jornalistas que as Jornadas Parlamentares do Bloco que vão decorrer entre segunda e terça feira, no Alentejo, servirão para “perceber no terreno, no concreto, as dificuldades do interior, a necessidade de valorização do território e também combater o despovoamento”.

Artigo | 6 de May

Com o objetivo de protestar contra o fecho da unidade situada na Azambuja que poderá levar a despedimentos, mais de cem trabalhadores da Impormol estiveram concentrados em Lisboa.

Vídeo Esquerda | 6 de May

Excertos da sessão Liberdade para os Presos Políticos em Angola realizada a 5 Maio 2016 no Fórum Lisboa que contou com a presença de Pedro Coquenão, Bárbara Bulhosa, Serena, irmã do Luaty Beirão, Ricardo Sá Fernandes, Lídia Jorge, Marisa Matia, Isabel Moreira, Ricardo Araújo Pereira e Riça JL.

Artigo | 6 de May

Na sessão de hoje no plenário, Joana Mortágua interveio sobre o despacho do governo sobre o Ensino Particular e Cooperativo, José Manuel Pureza falou sobre o princípio da proteção de dados no acesso à informação administrativa, João Vasconcelos defendeu a abolição de portagens na Via do Infante/A22, A23, A24, A25 e A4, Jorge Campos propôs o alargamento da oferta de serviços de programas na TDT, Paulino Ascensão interveio sobre o serviço regional de saúde e Sandra Cunha discutiu a importância de reduzir o número de assinaturas necessárias numa ILC.

Artigo | 6 de May

Responsáveis de saúde espanhóis anunciaram esta quinta-feira que detetaram o primeiro caso conhecido de microcefalia no feto de uma mulher grávida infetada com o vírus Zika.

Breves | 6 de May
Uma trabalhadora do Novo Banco que recusou um proposta de rescisão amigável e que por isso continuou a trabalhar no Grupo Espírito Santo foi impedida de voltar ao local de trabalho depois de ter ido fumar um cigarro, noticia o Correio da Manhã. “Saí para fumar um cigarro e quando voltei a entrar o meu cartão já não funcionava. O acesso está cortado”, disse Inês Gentil Martins ao jornal. Esta trabalhadora do setor informático é a única, entre os 150 trabalhadores que recusaram a rescisão voluntária, a falar sobre as “pressões” existentes no Novo Banco. Inês Martins Martins contou ao “Correio da Manhã” estar a ficar com a saúde afetada estando por essa razão a ser medicada devido a insónias e falta de ar.
Artigo | 6 de May

Os Rolling Stones pediram ao candidato republicano às presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump, para não usar as suas músicas durante a campanha juntando-se, desta forma, a Adele e aos R.E.M.

Artigo | 6 de May

Mariana Mortágua questionou o governo e o Banco de Portugal (BdP) sobre o facto de o Novo Banco ter impedido entre 100 a 150 trabalhadores de entrarem no seu local de trabalho.

Artigo | 6 de May

Numa sessão de solidariedade com os ativistas angolanos realizada ontem, em Lisboa, Marisa Matias afirmou que “não há nada mais parecido com uma ditadura de direita do que uma ditadura de esquerda”.