Artigo | 4 de May

Uma equipa internacional de cientistas descreveu a presença de planetas potencialmente habitáveis a 40 anos luz de distância. Estes planetas devem ser os melhores alvos de pesquisa de vida extraterrestre.

Artigo | 4 de May

Mariana Mortágua reagiu à declaração de Vítor Constâncio que não irá à Comissão de Inquérito ao Banif. A deputada bloquista comentou ainda a proposta do PSD sobre offshores, que descreveu como "inconsequente e ridícula".

Artigo | 4 de May

José Soeiro afirmou hoje no parlamento que o governo do PSD/CDS não salvaguardou princípios básicos de igualdade, universalidade, promoção da coesão social e solidariedade que devem caracterizar a Segurança Social.

Artigo | 4 de May

A entidade que coordena as organizações de agricultores e ganadeiros espanhóis solicitou a Madrid que defina as suas posições sobre o acordo entre os EUA e a União Europeia (TTIP).

Breves | 4 de May
O candidato às eleições presidenciais norte-americanas, Bernie Sanders ganhou as primárias democratas desta terça-feira no estado norte-americano do Indiana. A vitória surge após desaires de Sanders em estados como Connecticut, Nova Iorque, Maryland e Pensilvânia As primárias terão o seu epílogo nas convenções nacionais do partido Democrata e do partido Republicano que nomearão os seus candidatos à presidência.
Artigo | 4 de May

A Human Rights Watch (HRW), afirma que “a liberdade de expressão em Angola é ainda uma miragem” e denuncia as “más condições prisionais” existentes no país.

Artigo | 4 de May

Os trabalhadores de handling da Portway e SPDH/Groundforce realizam uma hoje uma ação de luta conjunta denominada "Marcha do Handling", em Lisboa, para exigirem a negociação de um contrato coletivo de trabalho que "traga estabilidade". Os deputados do Bloco, Heitor de Sousa e Isabel Pires estiveram presentes no protesto.

Artigo | 4 de May

Dilma, so different now that the times have changed, can now see that the “wretched democrats who do democracy by halves are allowing the coup that will destroy them." By Francisco Louçã.

Artigo | 4 de May

O Climáximo lançou no 1º de Maio um campanha intitulada “Emprego para o Clima” no pressuposto de que a classe trabalhadora está a tomar a “dianteira também em relação à justiça climática”.

Artigo | 4 de May

A investigadora portuguesa Marta Entradas vai receber o prémio europeu para jovens investigadores, atribuído pela Associação Europeia para a Promoção da Ciência e da Tecnologia.

Artigos Opinião Esquerda | 4 de May

Ao que consta, Jorge Moreira da Silva, ministro do Ambiente de Passos Coelho, será um dos candidatos finalistas a um alto cargo dentro da ONU para as alterações climáticas.

Artigo | 4 de May

A presidente do Sindicato dos Jornalistas(SJ), Sofia Branco, afirma que a precariedade existente no setor leva à “autocensura”, o que representa uma “ameaça” à liberdade de imprensa.