You are here

Pesquisar

Flickr Photoset | 1 de May
Artigo | 1 de May

Na manifestação da CGTP, Catarina Martins declarou à comunicação social que “este é o primeiro ano em que houve algumas conquistas para quem vive do seu trabalho”, salientou que “é pouco” e apontou: “ Queremos Mais!”. Arménio Carlos declarou: "Há uma inversão da política, mas é preciso ir mais longe". A CGTP convocou uma semana de luta nacional entre 16 e 20 de maio.

Artigo | 1 de May

No desfile do 1º de Maio da CGTP, em Lisboa, o esquerda.net ouviu trabalhadores, reformados, jovens e desempregados. Apesar da confiança manifestada no novo ciclo político, a maioria afirma-se disposta a prosseguir a luta pelo emprego com direitos, contra a precariedade e os baixos salários. Por Pedro Ferreira.

Artigo | 1 de May

Bastos Mateus Elias está detido desde a primeira semana de Março na Comarca de Viana, por suspeita de furto de uma pen-drive. Nasceu a 11 de janeiro de 2003: tem 13 anos. Por Rafael Marques de Morais

Artigo | 1 de May

Análises da Plataforma Transgénicos Fora, feitas pela primeira vez, revelam que existe elevada contaminação com glifosato em Portugal. Bloco propôs proibição mas AR recusou. O deputado Jorge Costa declara que situação “é totalmente inaceitável” e espera que a posição ambígua do governo se altere em breve.

Artigo | 1 de May

O Bloco de Esquerda vai propor a constituição de uma comissão científica que elabore um estudo e a planificação da implementação no terreno, de forma objetiva, de um futuro Centro de Investigação das Ciências do Mar na ilha do Faial.

Artigo | 1 de May

O Bloco apresentou 9 medidas para combater os paraísos fiscais, que foram entregues na Assembleia da República através de 7 diplomas, fazendo notar que “todos os grandes bancos portugueses têm aplicações offshore”.

Artigos Opinião Esquerda | 1 de May

Já mostrámos que a inevitabilidade do empobrecimento é um mito. Temos que querer mais. É a democracia que o exige.

Artigo | 1 de May

Há uma actividade que é regulada pelo Estado. Ora, o que se passa é que surge uma multinacional que acha que pode passar por cima das regras estabelecidas por um Estado soberano e limpar o mercado, contornando as regras. Por João Ramos de Almeida em Ladrões de Bicicletas