Artigo | 10 de April

Amy Goodman e Juan González entrevistam a poetisa Birgitta Jónsdóttir, ex-voluntária do WikiLeaks e atual deputada pelo Partido Pirata, que, segundo as mais recentes sondagens, reúne 43% das intenções de voto.

Artigo | 10 de April

Num livro indispensável, François Morin disseca as instituições “sistémicas” cujo poder é muito superior ao da maior parte dos Estados. O que é a “hidra global” e como exerce o seu domínio. No Marcelo Justo, na BBC.

Artigo | 10 de April

Se depender da disposição das bases, as décadas de defensiva sindical parecem ter chegado ao fim. Assim como no Brasil, também nos Estados Unidos ocupações lideradas por professores e bombeiros iluminam o caminho dos trabalhadores. Por Ruy Braga.

Artigo | 10 de April

Não é necessário apoiar o governo de Dilma Rousseff para nos opormos às manobras golpistas da direita, às tentativas de “golpe legal” via impeachment contra uma Presidenta democraticamente eleita pelo sufrágio universal, ou aos clamores reacionários dos partidários de um retorno dos militares ao poder. Entrevista a Michael Löwy.