Artigo | 12 de April

O “banco mau” é uma entidade pública que com dinheiro público comprará os ativos tóxicos. O preço a que comprará os ativos pode variar. Artigo de Eduardo Garzón, publicado em dezembro de 2011, quando em Espanha se discutia a criação de um banco mau, que acabou por ser criado (Sareb) no final de agosto de 2012.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de April

Para que serve o Colégio Militar, quais são as suas condições de acesso e, finalmente, terá razão de existir?

Artigo | 12 de April

Ministério das Finanças diz que a sentença de Londres, que deliberou que o Estado tem até 22 de Abril para pagar 360 milhões ao Santander, “não é executável em Portugal”.

Artigo | 12 de April

Jovens do Bloco de Esquerda lançam campanha de vídeos pelos refugiados, com o título "e se fosses tu a decidir?".

Artigo | 12 de April

A Repsol, através da sua Fundação, pôs na estrada um espetáculo sobre rodas que corre por escolas portuguesas a espalhar a “boa nova” das vantagens da indústria petrolífera. Em notícia de 7 de abril, diz que encerrará a 27 deste mês uma campanha com a duração total de três meses. Por Paula Sequeiros.

Artigo | 12 de April

Como a ocupação de praças pelos jovens, contra a “reforma” laboral, a desigualdade e a desesperança, pode acordar um país acossado por terror, Estado de Emergência e política reduzida a simulacro. Por Geoffrey Pleyers.

Artigo | 12 de April

Pedro Filipe Soares reagiu à contratação de Diogo Lacerda Machado como consultor do governo e anunciou que o Bloco irá apresentar iniciativa parlamentar para que quem represente o Estado tenha a obrigação de declarar rendimentos e património.

Artigo | 12 de April

51 das 68 empresas que receberam dinheiro de investimento privado do Banco Mundial em 2015 para financiar investimentos na África Subsaariana usaram offshores, revela relatório da Oxfam.

Vídeo Esquerda | 12 de April

Intervenção de João Semedo no 17º aniversário do Bloco de Esquerda, comemorado na Voz do Operário, em Lisboa.

Author | 12 de April
Artigo | 12 de April

O deputado bloquista Luís Monteiro foi impedido de entrar na Escola Básica 2,3 de Santa Comba Dão, onde tinha uma reunião marcada com a associação de pais. Depois de duas semanas sem responder, direção escolar avisou no próprio dia que tinha indisponibilidade de agenda.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de April

É no Novo Banco que está a possibilidade de ampliar o setor público, o único que não vai ser nem espanholizado nem angolanizado.

Artigo | 12 de April

The “Panama Papers” are merely the tip of the iceberg when it comes to the dark world of tax havens. By Pedro Filipe Soares.

Artigo | 12 de April

Michel Temer distribuiu entre parlamentares do seu partido o áudio do que seria o seu primeiro pronunciamento à Nação como presidente, mas a gravação foi parar aos média. "Caiu a máscara do conspirador", terá dito Dilma Rousseff. Por Luis Leiria.