You are here

Pesquisar

Artigo | 2 de April

Na próxima quarta-feira, 6 de abril, é referendado na Holanda o acordo de associação da União Europeia com a Ucrânia. O “Não” no referendo vai à frente e preocupa as instituições europeias.

Artigos Opinião Esquerda | 2 de April

Uma análise da História dos últimos séculos demonstra-nos que os movimentos sociais tiveram um papel fundamental na transformação da sociedade.

Artigo | 2 de April

Catarina Martins anunciou que a Mesa Nacional do Bloco de Esquerda decidiu, “como prioridade de atuação”, “o emprego e tirar a troika das relações laborais”. Foi decidido ainda marcar a Convenção Nacional para 25 e 26 de junho, em Lisboa.

Artigo | 2 de April

A Wikileaks divulgou neste sábado a transcrição de conversas telefónicas entre responsáveis do FMI, onde preveem um “desastre” grego, buscam novas formas de impor mais austeridade à Grécia e de pressionar a UE, ameaçando com a saída do FMI da troika.

Artigo | 2 de April

Apesar de a AR ter rejeitado, devido aos votos de PSD, CDS e PCP, condenar Angola pela punição dos jovens ativistas, o jornal oficioso do regime angolano acusa o Governo e a AR de “violações grosseiras e inaceitáveis”. Entretanto, dois antigos presidentes do CDS-PP afirmam-se “chocados” com o voto do CDS-PP na AR.

Artigo | 2 de April

Qualquer transição justa para uma economia verde deve ter lugar nos termos do trabalho, não nos do capital. Por Stefania Barca.

Vídeo Esquerda | 2 de April

Na AR, o líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares salientou que a “Constituição é filha do 25 de Abril, é filha de uma Revolução que pôs fim ao colonialismo e à ditadura” e “é reflexo da relação de forças existente então na sociedade e de um país que clamava por direitos”.

Artigo | 2 de April

O deputado bloquista Pedro Soares esteve na Agro - Feira Internacional Agrícola em Braga para apoio da Agricultura Portuguesa e alertou, em declarações à comunicação social, para as consequências do fim das quotas leiteiras e para a situação dos produtores de leite em Portugal.

Artigos Opinião Esquerda | 2 de April

A aprovação da Constituição da República Portuguesa, a 2 de Abril de 1976, ficou marcada por um crime inominável: o assassinato, à bomba, do Padre Max, como era conhecido o padre Maximino Barbosa de Sousa e da estudante Maria de Lurdes Correia.