You are here

Pesquisar

Artigo | 26 de March

Em entrevista ao Expresso, o banqueiro que rompeu com Ricardo Salgado e boa parte da família Espírito Santo antevê que as investigações em curso no âmbito do BES possam ter um impacto semelhante à da operação policial brasileira.

Artigos Opinião Esquerda | 26 de March

Depois das alterações que estão a acontecer na Europa, 2016 pode ser o ano do início de uma reconfiguração política nos Estados Unidos - e uma vez mais com o trabalho no centro.

Artigo | 26 de March

John Ehrlichman admitiu que a política da "guerra às drogas" foi criada com o objetivo de perseguir os movimentos antiguerra e pelos direitos da população negra nos EUA. A polémica reacendeu-se 17 anos após a morte do conselheiro que foi preso no escândalo Watergate.

Artigo | 26 de March

Algumas das maiores empresas cotadas na Bolsa de Lisboa voltam a anunciar dividendos, depois de já terem distribuído milhões no fim de 2015. Entre os principais beneficiários estão o Estado chinês e as famílias Soares dos Santos, Amorim e Queiroz Pereira.

Artigo | 26 de March

A condenação do congolês Jean-Pierre Bemba pelo Tribunal Penal Internacional é a primeira sentença a condenar a prática sistemática de violações como crime de guerra e contra a Humanidade. As ONG aplaudiram esta decisão inédita.

Artigo | 26 de March

Este artigo aborda duas posições bastante distintas para o desenvolvimento agrícola e o seu relacionamento com o mercado, numa perspetiva de segurança alimentar: integração no mercado global vs. soberania alimentar.

Artigos Opinião Esquerda | 26 de March

A forma leviana como alguns funcionários da União Europeia ousam opinar sobre as resoluções democráticas do povo português diz bem do pouco que a democracia vale para eles.

Breves | 26 de March
Desaparecido desde 15 de março, o jornalista foi detido pelas autoridades chinesas no âmbito da investigação sobre a publicação online de uma carta a pedir a saída do presidente Xi Jinping. Segundo o seu advogado, citado este sábado pela BBC, Jia Jia foi libertado, já se encontrou com a sua esposa e deverá regressar a casa em breve.
Artigo | 26 de March

Diploma que anula a tristemente célebre “lei da morte certa” foi publicado no Diário da República e tem efeitos a partir do dia 1 de janeiro de 2016. Além de manter a lista de doenças que merecem uma proteção especial, a nova lei permite o acesso a pacientes com outras enfermidades crónicas de aparecimento súbito ou precoce.

Artigos Opinião Esquerda | 26 de March

Só podemos romper o muro do pessimismo com novas utopias concretas.