Artigo | 22 de March

A Federação Regional de Lisboa das Associações de Pais (FERLAP) defende que esta prática “é inaceitável", exigindo que “a Constituição da República portuguesa seja cumprida”.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de March

Escrevo de Bruxelas, onde hoje ocorreram atentados terroristas hediondos. Perdoem-me a crueza das palavras, mas escrevo de Bruxelas como tenho escrito de tantos lugares onde todos os dias morrem pessoas vítimas do terrorismo.

Artigo | 22 de March

Para Mariana Mortágua, “é tempo de compreendermos que o sistema financeiro é um bem público, é um instrumento de política económica, de desenvolvimento e crescimento económico, que não pode ser alienado nem a capital angolano, nem a capital espanhol”.

Artigo | 22 de March

Centenas de refugiados continuam a chegar às ilhas gregas, indiferentes à entrada em vigor do acordo UE/Turquia. O Alto Comissariado da ONU para os refugiados anunciou que irá limitar as suas funções de assistência porque o acordo dos líderes europeus contraria a sua missão.

Artigo | 22 de March

São diversas as propostas do Bloco aprovadas no debate da especialidade do orçamento do Estado para 2016, que o tornaram mais justo. Clique na infografia, para ver em pormenor.

Artigo | 22 de March

Há 88 anos que um presidente dos EUA não visitava Cuba. Em conferência de imprensa, Obama afirmou: “Não vemos Cuba como uma ameaça aos EUA”. Raúl Castro voltou a pedir o fim do bloqueio económico.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de March

O encerramento de Almaraz não é só a exigência das populações ameaçadas. É o único objetivo responsável para um governo português.

Author | 22 de March
Artigo | 22 de March

Segundo os últimos dados, pelo menos, 34 pessoas morreram e 186 ficaram feridas, nos atentados de Bruxelas. Parlamento português aprovou voto de condenação. Estado Islâmico reivindicou autoria. Veja tweets dos acontecimentos.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de March

O debate sobre a legalização da eutanásia normalmente encontra três grandes oposições.

Artigo | 22 de March

A eurodeputada, que está em Bruxelas neste dia de atentados na capital belga, critica as instituições europeias, que “têm entendido que isto se resolve melhor confundindo terrorismo com imigração e aumentando a resposta securitária que, como se vê não resulta”.

Vídeo Esquerda | 22 de March

Poema de Agnes Török baseado na sua experiência como mulher queer jovem, desempregada, imigrante e estudante a viver na era da austeridade no Reino Unido. Legendas em castelhano disponíveis em settings/subtitle.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de March

Ainda se lembra da Coligação Portugal à Frente (PAF)? O compromisso eleitoral, como podemos ler, era farto em promessas de uma "exemplaridade" política.

Artigo | 22 de March

O Campus de Justiça e o edifício do El Corte Inglés, em Lisboa, são do fundo Office Park Expo, que pertencia à CGD, ao fundo de estabilização financeira da Segurança Social e à Fundação Calouste Gulbenkian. Estas entidades venderam o Office Park Expo por 223 milhões a investidores estrangeiros. O Estado paga um milhão de euros por mês pelo Campus da Justiça.

Artigo | 22 de March

Na manhã desta terça-feira, ocorreram várias explosões no aeroporto e no metro de Bruxelas. Está confirmado que há, pelo menos 26 vítimas mortais.