Artigo | 17 de March

O dirigente do Conselho Cívico das Organizações Populares e Indígenas das Honduras (COPINH), Nelson García, foi assassinado esta terça-feira perto do local onde a polícia procedia à retirada de terras a vários camponeses.

Artigo | 17 de March

O TNI assinala “casos frequentes de nepotismo e conflitos de interesses emergentes na Grécia, Itália, Espanha, Portugal e Reino Unido”. Segundo este instituto, “os argumentos apresentados pelos defensores das privatizações não resistem às evidências”.

Artigo | 17 de March

Uma hora depois da posse de Lula da Silva como ministro da Casa Civil da Presidência, um juiz do Distrito Federal suspende a nomeação. Crise política aprofunda-se em ritmo frenético e o futuro é incerto. Por Luis Leiria.

Artigo | 17 de March

Nuno Álvaro Dala é, a par de Luaty Beirão, um dos 17 angolanos acusados da “prática de rebelião” e de “atentado contra o Presidente da República”. O professor universitário, investigador e ativista reivindica acesso às suas contas bancárias, a entrega dos seus pertences e dos resultados clínicos dos exames a que foi submetido.

Artigo | 17 de March

Vinte e uma organizações humanitárias alertam que o encerramento das fronteiras europeias e as restrições à circulação estão a agudizar a crise humanitária. O acordo entre a União Europeia e a Turquia na sua versão atual transforma as pessoas em meras “moeda de troca”, acusa a Oxfam.