You are here

Pesquisar

Breves | 11 de March
O Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva de Lula da Silva por crimes de lavagem de dinheiro e de falsidade ideológica por alegadamente ter ocultado a propriedade de um tríplex no Guarujá, cidade balnear situada a cem quilómetros de São Paulo.
Artigo | 11 de March

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), a guerra na Síria já matou mais de 270 mil pessoas tendo ainda obrigado à fuga do país de cerca de metade da sua população.

Artigos Opinião Esquerda | 11 de March

Estava longe, muito longe, de imaginar que aquele momento iria alterar a minha forma de olhar e viver a minha condição de mulher.

Event | 11 de March

Manif Estudantes Ensino Superior - mais e melhor Acção Social Escolar! Não ao aumento das Propinas!
Ver evento de facebook.
Lisboa, Lg do carmo – Assembleia da República, 14h30.

Apresentação do Livro "Sina Social Cigana"
Apresentação: Pedro Bacelar Vasconcelos e Maria Manuela Mendes. Organização: Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Polo UMinho, as Edições Colibri e a Livraria Ler Devagar. Mais informações.
Lisboa, Livraria Ler Devagar, 18h30.

Breves | 11 de March
A Fundação José Saramago e a Universidade Internacional da Andaluzia que estão a redigir a Carta Universal de Deveres Humanos, instaram hoje os Estados e as autoridades europeias a respeitarem as convenções internacionais sobre refugiados. “Diante da situação trágica dos refugiados no Médio Oriente, África e Europa, nós, o grupo de trabalho da Universidade Internacional de Andaluzia (UNIA) e da Fundação José Saramago para a redação da Carta Universal de Deveres Humanos, pedimos aos Estados nacionais e às autoridades europeias que respeitem o espírito e a letra dos convénios internacionais vigentes”, sublinha este grupo reunido em Sevilha.
Artigo | 11 de March

Para o rapper, as declarações do presidente angolano sobre o seu afastamento em 2018 não são “credíveis”. Já o escritor José Agualusa considera que Eduardo dos Santos será forçado a abandonar o poder antes. Segundo o jornalista Rafael Marques, o anúncio "serve apenas para descomprimir a atual crise económica e social".

Artigo | 11 de March

“Trata-se de uma situação de direitos humanos entre os mais horríveis no mundo, com uma utilização em massa de violações como instrumento de terror e como arma de guerra”, sublinhou o alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad al-Hussein.

Artigo | 11 de March

Esta quinta-feira, cinco bloquistas foram abordadas quando pintavam um mural alusivo ao dia internacional da mulher, no qual se lê: “Gostamos de flores, mas queremos direitos”. As ativistas foram detidas e conduzidas à esquadra da Ribeira por agentes da PSP, onde permaneceram por duas horas.

Artigo | 11 de March

Ex-primeiro-ministro Naoto Kan reconhece que o país esteve “à distância da espessura de uma folha de papel” de sofrer uma catástrofe nuclear que forçaria a evacuação de 50 milhões de pessoas.

Artigo | 11 de March

Proposta bloquista aprovada no Parlamento, agora em discussão na especialidade, visa regular e disciplinar atitude dos bancos, protegendo clientes bancários. Projeto define regras no cálculo de prestações de crédito quando taxas de juro são negativas, por forma a que se reflitam no consumidor.  

Artigo | 11 de March

The Right hasn’t proposed any amendments to the new state budget because its idea of an alternative is endless austerity. By Luís Monteiro.

Artigo | 11 de March

O dirigente bloquista Roberto Almada considera a situação “inaceitável”, lembrando que os pacientes dependem destes medicamentos para poderem garantir alguma qualidade de vida e, inclusive, a sua sobrevivência.

Artigo | 11 de March

Vice-presidente do Sporting Clube de Braga é dono de pedreira acusada de promover várias descargas poluentes no rio Ave. Ao mesmo tempo, Gaspar Borges é responsável pelo Sistema Integrado de Despoluição do Vale do Ave, que recebe milhões de euros para tratar águas residuais das indústrias.  

Artigos Opinião Esquerda | 11 de March

O objeto desta missiva é para lhe falar de portagens, mais concretamente das portagens na Via do Infante/A22 e o que as mesmas representam para o Algarve.