Artigo | 1 de March

“As pessoas sentem-se isoladas, desamparadas, vítimas de forças poderosas que não compreendem e não podem influenciar”, diz o famoso linguista e ativista político norte-americano, considerando que o bilionário do Partido Republicano está a conseguir canalizar este sentimentos para a sua candidatura.

Artigos Opinião Esquerda | 1 de March

Precariedade: (substantivo feminino) Condição daquilo que é frágil, incerto; o que tem pouca estabilidade ou duração.

Artigo | 1 de March

“A Holanda é de facto um paraíso fiscal”, afirma Marisa Matias ao secretário de Estado das Finanças da Holanda e acusa: “Estamos habituados no meu país a que o ministério das Finanças holandês dê muitas lições sobre equilíbrio das contas públicas, mas esquece-se de referir que o equilíbrio das contas públicas holandesas é conseguido à custa de muitos impostos que não lhe pertencem”. Veja vídeo na notícia

Artigo | 1 de March

A guerra colonial foi um dos períodos mais negros da História de Portugal que ceifou a vida a milhares de jovens obrigados a embarcar para África para defender o império, orgulho do regime fascista. Muitos deles deixaram por lá lá filhos, alguns dos quais procuram ainda hoje reconhecimento e cidadania. Por Marana Borges.

Artigo | 1 de March

A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans) decidiu hoje marcar uma ação de protesto para dia 15, na véspera da votação final da proposta de Orçamento do Estado, se não forem feitas alterações ao documento aprovado na generalidade.

Artigo | 1 de March

O escritor Mário de Carvalho, que viu reeditado em fevereiro “A sala magenta”, afirmou que a desvalorização da figura do escritor se deve à capacidade que este tem de “pôr em causa e de interrogar”.

Breves | 1 de March
Dois trabalhadores da Brisa que foram transferidos contra a sua vontade do centro operacional de Coina, no cencelho do Barreiro, para o centro operacional de Carcavelos contestaram desde o início os valores pagos pela empresa para suportar o aumento dos custos com essa transferência tendo por isso recorrido para o tribunal do Barreiro.
Breves | 1 de March
O deputado, José Soeiro critica o ministro da Cultura, João Soares, por não ter feito um concurso público internacional para a substituição do presidente do Centro Cultural de Belém (CCB), António Lamas.
Artigo | 1 de March

Os trabalhadores da Segurança Social de Vila Franca de Xira iniciaram esta manhã uma greve para alertarem para a falta de condições das instalações, que associam ao aparecimento de doenças oncológicas.

Artigos Opinião Esquerda | 1 de March

Uma verdadeira política ambiental é fundamental para ter um verdadeiro mundo novo.

Artigo | 1 de March

O Bloco solicitou ao governo que defina "serviço público" no contexto de atuação da TAP, para que sejam "clarificadas" as linhas estratégicas da transportadora tendo ainda alertado para as consequências "negativas e graves" do afastamento da companhia do aeroporto do Porto.

Vídeo Esquerda | 1 de March

José Manuel Pureza: "Cada homem e cada mulher tem o direito a fazer todas as escolhas que entendem que são relevantes para as suas vidas".

Artigo | 1 de March

Após vencer em New Hampshire e empatar em Iowa, Bernie Sanders transformou-se num sério competidor na corrida para ser escolhido como candidato do Partido Democrata nas eleições presidenciais americanas de novembro.Por Ruy Braga.

Breves | 1 de March
Os cheques-dentista do Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral (PNPSO) vão ser alargados a partir de hoje aos jovens de 18 anos que já tinham sido beneficiários e concluído o plano de tratamentos aos 16 anos. Este alargamento abrangerá também os infetados com VIH/sida que já não façam tratamentos há mais de dois anos, sendo-lhes atribuídos dois cheques-dentista para um ciclo de tratamentos.
Artigos Opinião Esquerda | 1 de March

Só a demagogia e o populismo da direita mais reacionária acredita que não merecemos mais do que uma escola em que só os bravos do exame têm lugar.

Artigo | 1 de March

O deputado do Bloco, José Soeiro, defendeu a criação de salas de consumo assistido de drogas no Porto para garantir melhores condições de segurança, saúde pública e higiene aos consumidores e população.

Artigos Opinião Esquerda | 1 de March

Draghi está preso àquilo a que Keynes chamava a "armadilha da liquidez", sem admitir que a solução está na capacidade de estímulo orçamental e na reorientação estratégica do papel da Banca.