Artigo | 22 de February

A petição precisava de alcançar as 4 mil assinaturas para ser discutida na Assembleia da República. Esse objetivo foi ultrapassado menos de 48h depois de a subscrição do documento ter sido tornada pública.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de February

Somos obrigados a reconhecer duas realidades: que o combate à pobreza nos idosos tem de ser uma prioridade e que, para o fazer, é necessário começar por reverter o caminho que a direita fez.

Artigo | 22 de February

Jorge Costa criticou a direita porque deixou em Bruxelas uma proposta com mais 800 milhões de euros em impostos do que o orçamento que agora se está a discutir, tendo ainda sublinhado que a "lista de medidas do PSD e do CDS de tão amigas das famílias e da classe média está no caixote do lixo da história".

Artigo | 22 de February

Catarina Martins dirigindo-se ao “milhão de pessoas” sem emprego, apontou que recuperar rendimentos “é o primeiro passo” e defendeu propostas para a especialidade, nomeadamente para “garantir que um milhão de famílias com menores rendimentos tem acesso automático à tarifa social da energia”.

Artigo | 22 de February

Autoridades querem retirar condecoração atribuída em 1996 ao professor universitário Jan Gross, acusando-o de atitudes antipatrióticas e sinalizando que pretendem impor uma “História oficial” ao gosto da extrema-direita.

Artigo | 22 de February

O presidente da Assembleia Geral da ONU diz que há 20 milhões de refugiados fora dos seus países, 40 milhões de pessoas deslocadas em zonas de guerra dentro dos seus países, e outros 65 milhões que precisam de ajuda temporária para sobreviver à fome relacionada com clima. Por Thalif Deen, da IPS.

Artigo | 22 de February

O comércio mundial de armas pesadas cresceu 14% no período 2011/15 em relação ao período 2006/10. Os EUA são o maior exportador com 33% do comércio mundial. As exportações de seis países europeus em conjunto (França, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Itália e Holanda) representam 23% do comércio mundial. Índia e Arábia Saudita são os maiores importadores.

Artigo | 22 de February

Há 385 mil desempregados que não recebem qualquer apoio estatal, que não têm dinheiro para pagar a renda da casa, a eletricidade, a água, o gás, as telecomunicações, o médico, o vestuário e o calçado e - pasme-se - o supermercado. Por Maria de Baledón

Artigos Opinião Esquerda | 22 de February

A eutanásia deve ser vista como uma possibilidade de escolha, em que a pessoa se auto-determina sobre a mesma.

Artigos dossier | 22 de February

Entrevista a Duarte Gaio sobre as reivindicações da comunidade, a importância do ativismo trans e o que mudou dez anos depois do assassinato de Gisberta. Por Joana Louçã.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de February

Se os dados mais recentes sobre casos de violência doméstica continuam a ser preocupantes, mais preocupante ainda é que o culto da violência doméstica física e psicológica esteja a ganhar adeptos entre os mais jovens.

Artigo | 22 de February

No contexto de medo provocado pela expansão do vírus zika e a sua suposta relação com a microcefalia, uma das propostas mais arriscadas que surgiu é a libertação de biliões de mosquitos transgénicos. Por Silvia Ribeiro