Catarina Martins assegurou que o Presidente da República pode contar com a lealdade institucional do Bloco mas que “não desistimos da luta coerente e determinada contra a austeridade e pelo emprego, pelo estado social, pela transparência, pela liberdade e pela igualdade”.
Marisa Matias afirmou que “em democracia não há nada mais precioso que a vontade do povo” e sublinhou que a sua “candidatura foi buscar votos a vários setores da sociedade, da direita à esquerda”.
Direção de campanha destaca que este será, “de longe, o maior resultado alguma vez obtido, em eleições presidenciais, por uma candidatura desta área política”.
“Hoje é um dia muito importante, que ninguém fique em casa. Que venham votar, que venham escolher, que possamos escolher pelas nossas vidas, pelo nosso país”, afirmou a porta-voz do Bloco de Esquerda.
Marisa Matias disse esperar que, neste dia de eleições, ao votar, “toda a gente possa mesmo contribuir” e, dentro da cabine de voto “decidir pela sua vida, conscientemente”.