You are here

Pesquisar

Artigo | 23 de January

Uma possível descoberta nos confins do Sistema Solar ecoa a uma busca por novos astros e planetas ao longo da história. Por António Luiz M.C.Costa, Carta Capital.

Artigos Opinião Esquerda | 23 de January

Sendo necessária uma ação mais forte para com o problema gerado pelas ETT’s, tanto no privado como no público, o caminho faz-se caminhando e não lançamos foguetes antes da festa, mas vamos criando condições para que ela possa ser possível.

Artigo | 23 de January

A Google vai pagar 130 milhões de libras (172 milhões de euros) em impostos em atraso no Reino Unido devido a práticas de "optimização fiscal". Este valor já foi considerado como “relativamente trivial” pelo Partido Trabalhista.

Artigo | 23 de January

As potências ocidentais mantêm o apoio político e militar à Arábia Saudita, um dos seus maiores aliados no Médio Oriente, apesar de uma coligação de países liderados pelo reino saudita ser acusada de lançar bombas de fragmentação, que são proibidas, sobre objetivos civis no vizinho Iémen. Por Thalif Deen, da IPS.

Artigos Opinião Esquerda | 23 de January

Imaginemos que a ciência médica descobria uma forma quase 100% eficaz de evitar a infeção pelo VIH. Que essa forma era apenas um comprimido que tinha tantos efeitos secundários quanto uma simples Aspirina.

Artigo | 23 de January

Versão restaurada de Oito e Meio traz as sombras da criação de Fellini, num filme que acabaria por se tornar a sua obra-prima. Por Rosane Pavam, Carta Capital.

Breves | 23 de January
O governo português anunciou que vai apoiar a candidatura de António Guterres a secretário-geral da ONU. O deputado bloquista José Manuel Pureza disse aos jornalistas que o trabalho de Guterres enquanto Alto Comissário da ONU para os Refugiados o tornam uma escolha acertada para o cargo. Pureza sublinhou que o Bloco não apoia "um português por ser português”, mas por “esperar que o desempenho que eventualmente venha a ter como secretário-geral siga o mesmo compromisso essencial com a prioridade a dar aos mais frágeis, àqueles a quem os direitos não são reconhecidos, àqueles que são totalmente esquecidos no mundo da ‘realpolitik’”.
Artigos Opinião Esquerda | 23 de January

Definir as Repúblicas apenas casas pelas suas festas, o seu barulho e a sua vida boémia é negar- lhes a sua própria essência. É negar-lhes a sua magia e a sua História.