Artigo | 5 de January

Os trabalhadores da Petrogal marcaram um dia de greve nas refinarias do Porto e de Sines, mas prolongarão a luta nos próximos três meses. Paralisação é marcada depois da última ter sido desconvocada devido aos serviços mínimos decretados pelo Governo que “impediam o exercício do direito à greve”, informam os sindicatos.

Artigo | 5 de January

Os trabalhadores encerraram os portões do estaleiros da empresa na Rechousa, “para impedir a saída e a entrada de qualquer material” e aí permanecem concentrados, em protesto pelo despedimento de 500 funcionários e reclamando o pagamento dos salários e subsídio de Natal em falta.

Artigo | 5 de January

Vários hospitais de todo o país estão à beira da rutura, lidando com dificuldades na resposta, seja porque há falta de recursos humanos ou camas para internar doentes. Évora, Faro ou Abrantes são alguns dos que estão com mais atraso na resposta. Secretário de Estado pede aos utentes que evitem urgências, alguns centros de saúde têm horário alargado.