You are here

Pesquisar

Artigo | 5 de January

Ex-coordenadora da Policia Comunitária de Olinalá, estado de Guerrero, está presa há 28 meses mas as seis pessoas que a acusam de sequestro não comparecem a apresentar a queixa. Tribunal Internacional dos Direitos Humanos denunciou que o Estado continua a violentar os direitos humanos de Nestora, apesar das recomendações feitas pela instituição.

Artigos Opinião Esquerda | 5 de January

Marcelo não viu, não ouviu, não falou. Marcelo não conhece, não comenta, não esteve lá. Marcelo, falou e disse, mas de um modo sempre outro, sempre além de aquém. Marcelo não é carne, é espírito.

Artigos Opinião Esquerda | 5 de January

Novas abordagens, infraestruturas diferentes e bases de melhoria do SNS. Estes desafios, ao contrário do que se pensa, reduziriam em muito os “custos” do SNS.

Artigo | 5 de January

Líder do Podemos, partido que se converteu na terceira força política em Espanha, é um dos intervenientes no mega comício que a candidatura de Marisa Matias organiza para dia 16, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Event | 5 de January

Mega comício nacional da candidatura de Marisa Matias
Com intervenções de Marisa Matias, António Capelo, Catarina Martins e Pablo Iglesias. Ver evento de facebook.
Lisboa, Cinema S. Jorge, 15h.

Event | 5 de January

Jantar da candidatura de Marisa Matias
Com Marisa Matias, Heitor de Sousa e Andrzej Kowalsky. Ver cartaz e evento de facebook.
Leiria, restaurante O Paço, 19h30.

Event | 5 de January

Debate entre Marisa Matias e Edgar Silva
RTP, 20h35.

Event | 5 de January

Debate entre Marisa Matias e Edgar Silva
RTP, 20h35.

Vídeo Esquerda | 5 de January

Testemunho de apoio de Jorge Falcato, deputado à Assembleia da República, à candidatura de Marisa Matias a Presidente da República.

Artigo | 5 de January

Os trabalhadores da Petrogal marcaram um dia de greve nas refinarias do Porto e de Sines, mas prolongarão a luta nos próximos três meses. Paralisação é marcada depois da última ter sido desconvocada devido aos serviços mínimos decretados pelo Governo que “impediam o exercício do direito à greve”, informam os sindicatos.

Artigo | 5 de January

Os trabalhadores encerraram os portões do estaleiros da empresa na Rechousa, “para impedir a saída e a entrada de qualquer material” e aí permanecem concentrados, em protesto pelo despedimento de 500 funcionários e reclamando o pagamento dos salários e subsídio de Natal em falta.

Vídeo Esquerda | 5 de January

Quando os deputados contestaram o corte de salários e pensões junto do Tribunal Constitucional em 2012, Marcelo Rebelo de Sousa colocou-se ao lado do governo de Passos e Portas e atacou a iniciativa. Mas nesta campanha eleitoral diz aos eleitores que concordou com o chumbo dos cortes… Marisa Matias descobriu a “careca” do candidato Marcelo no debate frente-a-frente.

Artigo | 5 de January

Para Marisa Matias o Serviço Nacional de Saúde é um direitos constitucionais que mais tem sido atacado nos últimos tempos, e muito devido à conivência de Cavaco Silva, que “não está a fazer o seu papel”.

Artigo | 5 de January

Depois de a CUP recusar apoiar a reeleição de Artur Mas, e também ver recusada a sugestão alternativa de Oriol Junqueras, Presidente da ERC, o impasse mantém-se. Os catalães deverão voltar às urnas em Março para recompor o parlamento regional, dominado agora pela coligação independentista Juntos pelo Sim, e assim decidir quem presidirá ao governo regional autonómico.

Author | 5 de January
Artigos Opinião Esquerda | 5 de January

Levou anos a preparar, domingo após domingo. Disse o que queria e o que lhe disseram para dizer. Não foi apenas um projecto pessoal que ali se teceu. Foi obreiro de encomendas várias.

Artigo | 5 de January

Vários hospitais de todo o país estão à beira da rutura, lidando com dificuldades na resposta, seja porque há falta de recursos humanos ou camas para internar doentes. Évora, Faro ou Abrantes são alguns dos que estão com mais atraso na resposta. Secretário de Estado pede aos utentes que evitem urgências, alguns centros de saúde têm horário alargado.

Artigo | 5 de January

Organizações de media internacionais já manifestaram a sua indignação perante nova lei que abrange os media públicos. Em protesto, diretores de vários canais da tv pública polaca apresentaram a demissão e a UE ameaça colocar o país sob vigilância, estreando procedimento que pode levar à suspensão do direito de voto da Polónia, caso o Governo conservador insista em violar princípios do Estado de Direito.

Pages