Artigos Opinião Esquerda | 3 de January

Os debates das presidenciais, agora iniciados, mostraram-nos a persistência de um certo fenómeno político nestas eleições: o populismo.

.

Vídeo Esquerda | 3 de January

Testemunho de apoio de Rita Ferro Rodrigues, apresentadora de televisão, à candidatura presidencial de Marisa Matias.

Artigo | 3 de January

A importância do voto em Marine Le Pen envergonha e surpreende. Procuram-se explicações. A minha tese é que é preciso apontar dois grandes culpados: os sucessivos responsáveis pelo poder de Estado, tanto de esquerda quanto de direita, e um número significativo de intelectuais. Por Alain Badiou

Breves | 3 de January
O jornal satírico francês Charlie Hebdo vai lançar uma edição especial para assinalar o primeiro aniversário do atentado de que foi alvo e que provocou a morte de 12 pessoas.
Artigo | 3 de January

O Sindicato dos Trabalhadores de Call Center (STCC) emitiu um comunicado onde denunciou a intenção manifestada pela empresa em cortar no prémio de assiduidade para compensar o valor que vai dispender na sequência do aumento do salário mínimo nacional. A empresa distribuiu um panfleto, não assinado, onde ataca os sindicatos e o direito à greve.

Artigo | 3 de January

Decorre este domingo à noite, o debate que, pela primeira vez em Portugal, põe frente-a-frente duas mulheres candidatas ao cargo de Presidente da República. Para Marisa Matias, trinta anos depois de Pintasilgo, “é um sinal de maior maturidade” ter duas mulheres candidatas, mas destaca que há muito por fazer.

Artigo | 3 de January

O Banco de Portugal (BdP) divulgou no final do passado mês de outubro que o ex-secretário de Estado Sérgio Monteiro iria liderar a venda do Novo Banco. Bloco quis ver contrato em 11 de dezembro, mas o contrato só foi assinado em 18 de dezembro. O “Senhor Privatizações” ganhará mais de 300 mil euros por 12 meses.

Vídeo Esquerda | 3 de January

Testemunho de apoio de Joana Lopes à candidatura presidencial de Marisa Matias.

Artigo | 3 de January

O Sindicato dos Estivadores emitiu um novo pré-aviso de greve no Porto de Lisboa até 31 de Janeiro, prolongando o protesto que só é accionado se as entidades empregadoras contratarem “trabalhadores estranhos à profissão".

Artigo | 3 de January

O governo da Dinamarca tem um pacote de medidas para a reforma das leis de imigração e asilo que prevê a confiscação de dinheiro, jóias e outros objectos de refugiados que aparentem ter um valor superior a 400 euros.

Artigos Opinião Esquerda | 3 de January

Vivemos num país de moderação. Radical, só a Esquerda, porque a Direita é ponderada, centrista, sensata, enfim, moderada.