Artigo | 20 de November

O Tribunal de Luanda que está julgar os 17 jovens acusados de preparem uma rebelião, decidiu prolongar  o  julgamento por mais uma semana, depois de, em cinco dias, ter  concluído a audição apenas a dois arguidos.

Artigo | 20 de November

Justiça brasileira responsabiliza empresa por ação armada contra integrantes da Via Campesina, em 2007, que resultou no assassinato do trabalhador rural Keno e no ferimento de outros três camponeses.

Artigos Opinião Esquerda | 20 de November

O acordo estabelecido entre o PS e os partidos à sua esquerda é um facto inédito na política portuguesa das últimas décadas. A sua inegável importância desafia-nos para uma reflexão e um debate sobre como as esquerdas chegaram até aqui e o que podemos esperar que dele resulte.

Artigos Opinião Esquerda | 20 de November

Nasceu numa noite chuvosa de fevereiro, quando o frio faz doer os ossos e gela o pensamento.

Artigo | 20 de November

A França está muito interessada nos seus acordos lucrativos de venda de armas com a Arábia Saudita, e pouco se importa que esta apoie o Estado Islâmico. Um artigo de Robert Fisk.

Artigo | 20 de November

É inaugurada hoje uma exposição de artistas estrangeiros que se refugiram em Portugal devido à guerra e às suas posições antibelicistas.

Artigo | 20 de November

"Esta situação não é justificável, deve ser indigitado António Costa o mais rapidamente possível para formar um novo Governo, porque existe hoje uma solução estável, credível, duradoura, para o horizonte da legislatura na AR, com uma nova maioria, em que o Bloco está empenhado", afirmou Catarina Martins em declarações aos jornalistas à saída de uma audiência com Cavaco Silva.

Artigos Opinião Esquerda | 20 de November

O Estado Islâmico não é uma invasão muçulmana. Alimentou-se de regimes reacionários, de conflitos étnico-religiosos, e do próprio combate ao terrorismo.

Breves | 20 de November
A Assembleia da República aprovou esta sexta feira os projetos de lei do PS, Bloco, PCP e PEV para revogar as alterações à lei da interrupção voluntária da gravidez (IVG) aprovadas pela então maioria de direita no último plenário da anterior legislatura.
Vídeo Esquerda | 20 de November

Intervenção da deputada Sandra Cunha no debate sobre adoção por casais do mesmo sexo, na Assembleia da República.

Artigo | 20 de November

Após ter sido chumbada no Parlamento pela quarta vez em janeiro passado, a adoção por casais do mesmo sexo foi aprovada esta sexta feira pela nova maioria parlamentar. Hoje, como no passado, o Bloco “preserva os seus compromissos: não há direitos nem cidadania pela metade”, lê-se no projeto bloquista. Notícia atualizada às 14h15.

Artigo | 20 de November

The President remains in silence about the government crisis in Portugal, whilst around him the pressure to announce a decision mounts.

Artigo | 20 de November

“O projeto que o Bloco hoje aqui traz retoma a necessidade e a urgência de pôr fim a uma discriminação que limita vergonhosamente a liberdade de vários cidadãos e cidadãs constituírem família neste país”, afirmou a deputada bloquista Sandra Cunha, lembrando que a proposta sobre a adoção entre casais do mesmo sexo garante “o respeito pelo superior interesse das crianças”.

Artigo | 20 de November

A dívida das administrações públicas voltou a subir, passando para os 130,6% do Produto Interno Bruto em setembro, acima do pico registado no final de 2014, de 130,2%, revelou o  Banco de Portugal.

Breves | 20 de November
De acordo com dados da Organização Mundial do Trabalho (OIT), Portugal é dos países onde mais horas se trabalha por ano e ao mesmo tempo onde os rendimentos dos trabalhadores são dos mais baixos, de acordo com um relatório publicado pelo KILM.
Artigo | 20 de November

Marisa Matias esteve esta quinta-feira em Faro, onde apresentou os termos da sua candidatura presidencial, e onde afirmou que um dos seus objetivos é fazer um debate político que coloque a política no centro do debate.

Artigo | 20 de November

Cidadão com deficiência espera há 4 anos que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira coloque uma placa de sinalização vertical para ter direito a estacionamento. Bloco de Esquerda exige uma solução rápida para este problema.