Artigos Opinião Esquerda | 12 de November

Em Portugal, mais nada será como dantes. Um Presidente quis pôr no poder pela força o partido único da agenda neoliberal europeia: ao tentar passar em força, acelerou a “rebeldia” que o voto dos portugueses tornou possível. Artigo publicado em Mediapart

Artigo | 12 de November

O Bloco respondeu às acusações de Paulo Portas sobre o aumento das pensões acordado entre os partidos à esquerda. “Nenhum pensionista vai ficar pior do que ficaria com os planos previstos pela direita”, diz o deputado bloquista José Soeiro.

Artigo | 12 de November

Um estudo publicado esta semana pelo Inquérito Nacional de Saúde do Instituto Nacional de Estatística, (INE) relativo a 2014,revela as as mulheres são mais afectadas por doenças como a depressão, a obesidade ou as alergias.

Artigo | 12 de November

O líder parlamentar do Bloco afirma que a venda da TAP é um um “ato administrativo” sem validade e “que deve ser desfeito" e sublinha "os que querem cortar as asas à TAP não estão dentro da lei". O Governo de Passos Coelho, apesar de ter sido rejeitado e se manter apenas em gestão, tomou a importante decisão de antecipar a venda da TAP e de concretizá-la numa cerimónia fechada.

Artigo | 12 de November

In an interview last night, Catarina Martins said “our commitment is very serious and stable”, highlighting that Bloc will never fail on “a Government that is giving back income, protecting Welfare State and not conducting any privatisations, even if I don’t agree with everything”.

Artigo | 12 de November

Este movimento que tem a sua primeira reunião marcada para este sábado, no Porto, conta com o apoio de várias figuras públicas  como António-Pedro Vasconcelos, Júlio Machado Vaz, Francisco Louçã, José Júdice, João Semedo e Alexandre Quintanilha.

Artigo | 12 de November

Decorreu nesta quinta-feira uma Greve Geral na Grécia, pela primeira vez desde as últimas eleições de setembro passado. Dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se nas ruas em Atenas e outras cidades gregas contra o terceiro memorando. A ação foi convocada pelas centrais sindicais GSEE e ADEDY e contou com o apoio do Syriza.

Breves | 12 de November
Vídeo Esquerda | 12 de November

O eurodeputado do PSD afirmou que o acordo dos partidos de esquerda para repor salários e pensões põe em causa o equilíbrio das finanças do país. Veja aqui a intervenção de Rangel e a resposta de Marisa Matias.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de November

A nossa democracia inaugura novos caminhos, novas soluções.

Artigo | 12 de November

Marisa Matias participou esta quarta-feira num debate em Bruxelas, onde também esteve presente o Comissário Europeu responsável pela pasta do Euro, e reagiu aos comentários que tentam espalhar o medo relativamente à situação que se vive no nosso país, afirmando que a democracia não devia causar estranheza na sua própria casa.

Artigo | 12 de November

Os serviços secretos da Alemanha (BND) espiaram, entre outros, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o FBI e também o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Laurent Fabius, revelaram diversos orgãos de informação alemães.

Artigo | 12 de November

Para responsável de uma missão científica ao Ártico, o impacto negativo do ritmo das alterações climáticas para os fundos e as correntes do fundo do mar podem agravar os efeitos do aquecimento global.