You are here

Pesquisar

Breves | 19 de July
O encerramento da praia tem como objetivo garantir a proteção do rei Salman da Arábia Saudita durante as suas férias. O monarca saudita, acompanhado por mais de 400 pessoas, entre as quais membros da família real e elementos de equipas médicas, irá fixar-se na sua luxuosa mansão em Vallauris, nas proximidades de Cannes, em França. As autoridades francesas irão impedir o acesso aos banhistas. A polícia marítima emitiu ainda uma ordem que determina a interdição de navegação num raio de 300 metros junto à propriedade saudita.
Artigo | 19 de July

António Lima é o primeiro candidato da lista do Bloco de Esquerda à Assembleia da República e apontou esta tarde um conjunto de propostas fundamentais para a defesa do futuro dos Açores, na defesa de “alternativas ao empobrecimento, à emigração e à ausência de horizontes de esperança, por um País e uma Região onde haja lugar para as pessoas”.

Artigo | 19 de July

“A Europa ponto de referência mundial para aqueles que desejam viver em países democráticos e justos desapareceu”, defende o sociólogo e politólogo espanhol. No seu artigo, Navarro denuncia a enorme manipulação dos media espanhóis e alemães no que respeita à chantagem e ao ultimato a que foi sujeita a Grécia.

Artigo | 19 de July

“O Governo de Alexis Tsipras resistiu de pé como nenhum outro na Europa. Devemos-lhe solidariedade”, contudo, “nada nos pode obrigar a participar na violência que lhe estão a infligir”, destaca Jean Luc Mélenchon , referindo-se ao ultimato imposto à Grécia na passada segunda-feira.

Artigo | 19 de July

Há dois anos, entre dois milhões e 2,3 milhões de portugueses estavam emigrados, principalmente na Europa. Em termos relativos, Portugal é o país da UE com maior número de emigrantes, depois de Malta. 

Artigos Opinião Esquerda | 19 de July

A vacina Merkel pode funcionar ao contrário: o pessoal está a vacinar-se contra a conversa fiada de que os credores devem ser ressarcidos pela sua generosidade e contra a hipocrisia do “respeito pelas regras”.

Artigo | 19 de July

Em 2014, os oceanos do mundo expandiram-se, os principais gases de efeito estufa que alimentam o aquecimento global bateram recordes e a temperatura da superfície do planeta atingiu o seu ponto mais quente em 135 anos – informaram investigadores internacionais na quinta-feira, 16 de julho. Artigo de EcoD/ Envolverde.