Artigo | 24 de June

No dia 1 de julho às 18h, o Sindicato dos Jornalistas promove a discussão sobre a situação dos jornalistas freelance e precários. O encontro é em Lisboa, mas todos podem participar via Skype.

Vídeo Esquerda | 24 de June

Marisa Matias contestou o Pacto de Estabilidade e Crescimento, lembrando que “onde o PEC foi aplicado, o que nós vimos foi a dívida a aumentar”. E responsabilizou a Comissão por punir os países com défices excessivos e fechar os olhos aos que têm excedentes excessivos.

Artigo | 24 de June

Entre os dias 9 e 11 de julho realiza-se, em Litoměřice, na República Checa, a Universidade de Verão do Partido da Esquerda Europeia (PEE).

Artigo | 24 de June

A associação da lavoura do distrito de Aveiro (ALDA) convocou para esta sexta-feira, 26 de junho, uma marcha de tratores entre Ovar e Aveiro para exigir medidas de regulação do mercado, face ao fim das quotas leiteiras na UE.

Artigo | 24 de June

Em dezembro de 2010, Said dirigia-se a casa quando foi interpelado por dois agentes marroquinos à paisana, que lhe pediram para se identificar. Said não tinha consigo os documentos… pouco depois um dos agentes sacou da pistola e deu-lhe dois tiros. Mais um crime com o “selo” de Marrocos que continua impune. Por Né Éme.

Artigo | 24 de June

Um grupo de pessoas manifestou a sua solidariedade com a Grécia em Viseu, durante as Cavalhadas de Vildemoinhos, um desfile de carros alegóricos no dia de S. João, 24 de junho, em Viseu.

Audio | 24 de June

Aldina Duarte ― Romance(s), 2015.Al-Mu'tamid - Poeta Rei do Al-Andalus, 2015.Fausto Bordalo Dias ― Madrugada dos trapeiros, 1977.Bruno Borralhinho e Luísa Tender ― Página Esquecida, 2009.

Rui Reininho e Armando Teixeira ― Chá, café e etc., 2015

Edição nº 210, de 24 de junho de 2015

Artigo | 24 de June

A WikiLeaks deu a conhecer que Jacques Chirac, Nicolas Sarkozy e François Hollande foram espiados pela NSA dos Estados Unidos. Em resposta à divulgação, a presidência francesa limitou-se a dizer que é “inaceitável” e a marcar encontro com a embaixadora dos EUA.

Artigo | 24 de June

Propostas do governo grego não agradaram ao FMI. Tsipras escreveu no twitter que isso nunca aconteceu antes, nem com a Irlanda nem com Portugal. Governo grego rejeitou contraproposta dos credores. Reunião do Eurogrupo desta quarta-feira mantém-se.

Artigo | 24 de June

Para esta quinta-feira, 25 de junho, estão convocadas ações de solidariedade com a Grécia no Porto, na Praça Carlos Alberto às 18.30 h, e em Coimbra, na Praça 8 de maio também às 18h.

Artigos Opinião Esquerda | 24 de June

Nas últimas semanas, uma ampla coligação de organizações populares tem estado a travar uma nova Batalha de Seattle contra a gigante petrolífera Shell.