Artigo | 16 de April

Numa declaração à Reuters, primeiro-ministro da Grécia esclarece quais os pontos de acordo e aqueles sobre os quais se mantém um desacordo de Atenas com as instituições europeias, sublinhando tratar-se de desacordos políticos e não questões técnicas. E afirma-se confiante de que a Europa das tradições democráticas e das Luzes não vai seguir a via da chantagem financeira.

Artigo | 16 de April

Gigante da informática terá prazo de até dez semanas para responder às denúncias de abuso de posição dominante feitas pela Comissão Europeia. Pela redação do Opera Mundi.

Artigo | 16 de April

Para o Bloco de Esquerda, a comissão de inquérito comprovou que o esmagamento que o setor financeiro está a fazer ao país “não é um problema pontual, não é o problema de um banqueiro que agiu mal”.

Vídeo Esquerda | 16 de April

Três dias de cinema documental, exercer mais uma vez o direito à memória e à imaginação. Num país onde não existe Ministério da Cultura, numa cidade que todos os dias vê tanta gente partir, voltar a abrir o Trindade por três dias é, em si mesmo, um ato de resistência. Porto - Cinema Trindade - 24 a 26 de Abril.

Flickr Photoset | 16 de April
Artigos Opinião Esquerda | 16 de April

Se és mulher, pobre, desempregada, talvez imigrante, a próxima vez que saíres à rua, cautela: poderás ter algum Sucesso (mal-)Fadado a querer velar por ti.

Artigo | 16 de April

Protestos contra a lei que aumenta drasticamente a precarização do trabalho realizaram-se em 21 estados do país. As maiores manifestações ocorreram em S. Paulo. No mesmo dia, o juiz que conduz as investigações sobre corrupção decretou a prisão do tesoureiro do PT, acusado de intermediar o pagamento de luvas nos contratos com a Petrobras.

Artigo | 16 de April

Pré-aviso aprovado em assembleia com a presença de 500 pilotos aponta para a paralisação entre 1 e 10 de maio. Sindicato acusa TAP e governo de não cumprirem acordos de dezembro de 2014.

Artigos Opinião Esquerda | 16 de April

Pode terminar a luta feroz que se trava pelo menos desde o estabelecimento da República Turca em 1923.