Artigo | 31 de January

Centenas de pessoas concentraram-se na tarde deste sábado para protestar contra a privatização da TAP. A ação foi convocada pelo movimento “Não TAP os olhos”, que prosseguirá a sua ação com a recolha de assinaturas para pedir um referendo à privatização da TAP. O líder parlamentar do Bloco de Esquerda participou na manifestação.

Artigo | 31 de January

A lista é composta por 90% de homens. A indústria extrativa (petróleo, gás, minérios) contém 11 representantes, as finanças também têm 11, assim como os que simplesmente herdaram os seus milhares de milhões.

Artigo | 31 de January

Trabalhadores da administração central manifestaram-se pela reposição das 35 horas semanais. Arménio Carlos afirmou a "firme disposição" da CGTP exigir do governo “a aplicação das 35 horas para todos os trabalhadores da administração pública". Pedro Filipe Soares salientou que "o governo quis atacar o salário aumentando o número de horas semanais e não pagando mais por isso”.

Artigo | 30 de January

Concentração será às 15 horas junto à entrada do Metro. Movimento anuncia que vai desencadear um processo de referendo, recolhendo 75 mil assinaturas para que os portugueses possam pronunciar-se sobre a venda ou não da companhia aérea.

Artigo | 29 de January

A falta de condições do hospital Amadora-Sintra levou os utentes a manifestarem o seu descontentamento. Para a porta-voz bloquista Catarina Martins, as consequências dos cortes na Saúde estão à vista.

Artigo | 29 de January

O aumento do salário mínimo grego para aumentar o poder de compra dos trabalhadores é uma medida que devia ser aplicada a Portugal, defende por seu lado o líder da CGTP.

Artigo | 28 de January

Receita com a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) teve em 2014 um aumento de 25% face a 2013, refletindo o aumento da base de arrecadação introduzida no 1º retificativo ao Orçamento de Estado de 2014. Todas as pensões superiores a 1000 euros foram taxadas.

Artigo | 26 de January

Dezenas de sindicalistas protestaram esta segunda-feira em frente ao ministério das Finanças para reivindicar a publicação dos acordos para a manutenção das 35 horas de trabalho semanais nas autarquias.

Artigo | 24 de January

Para a deputada Helena Pinto, "o problema das urgências não é sazonal", é a parte visível do desinvestimento na saúde pública e responsabilidade do ministro Paulo Macedo. Bloco apresenta projeto de lei para desbloquear o atendimento.

Artigo | 24 de January

Diretor-geral adjunto da OMS adverte que apesar de o número de contágios estar a diminuir, enquanto houver um único caso, o perigo permanece. Surto no oeste da África já provocou 8.700 mortes.

Artigo | 24 de January

Síntese publicada pela Direção-Geral do Orçamento (DGO) mostra que País pagou 2.009,5 milhões de euros em juros e mais 18,6 milhões de euros em comissões. Valor é superior em 240 milhões ao de 2013.

Artigo | 23 de January

As ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa devem ser interrompidas entre as 13.25 e as 16.50 horas desta sexta-feira, devido a um plenário de trabalhadores da Soflusa.

Artigo | 22 de January

O Bairro da Cova da Moura prestou-lhe uma sentida homenagem, quando o corpo percorreu as ruas do bairro que tão bem conhecia e a quem dedicou grande parte da sua vida. O Bloco de Esquerda apresentou sinceras condolências à sua família e à associação Moinho da Juventude.

Artigo | 22 de January

Depois da ministra das Finanças ter admitido pelq primeira vez que o Governo quer despedir funcionários públicos, os sindicatos dizem que irão contestar a "requalificação" em tribunal.

Artigo | 22 de January

O apelo internacional “Mudemos a Europa - Juntos!” recolheu mais de mil subscritores portugueses até agora. Esta quarta-feira foi entregue na representação da Comissão Europeia uma carta subscrita por 222 personalidades.

Artigo | 21 de January

Num email dirigido aos seus clientes, o banco de Fernando Ulrich diz que as eleições gregas estão a “assombrar os mercados acionistas”. A última restruturação da dívida grega, promovida pelo governo de Samarás com a troika, custou ao BPI 339 milhões de euros.

Artigo | 21 de January

Raif Badawi foi condenado a 10 anos de prisão e mil chicotadas. O Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH) considerou que as chicotadas é um tipo de castigo “cruel e desumano”, que “é proibido pelo direito internacional dos direitos humanos, em particular pela Convenção Contra a Tortura, que a Arábia Saudita ratificou”. Por Thalif Deen, da IPS

Artigo | 21 de January

O Movimento Não TAP os Olhos faz nesta quarta-feira a sua apresentação, antecedendo a sessão de cinema às 21h no São Jorge em Lisboa, com a exibição do filme “Peço a palavra”, de Frank Capra. O movimento está também a convocar uma concentração para 31 de janeiro no aeroporto e admite promover referendo à privatização.

Artigo | 20 de January

No ano de 2019, mais de 212 milhões de pessoas não terão emprego, avançou a Organização Internacional do Trabalho. Em 2015 serão mais de 204 milhões.

Artigo | 19 de January

Devido à valorização do franco suíço face ao euro, há professores de português na Suíça que não têm condições de subsistência. Os trabalhadores dos postos consulares e diplomáticos “a partir deste mês, passam a receber vencimentos de miséria”, diz sindicato.