Artigo | 10 de November

Bernd Riexinger defendeu que Portugal, após vários anos de políticas de austeridade, “tem de respirar”. Co-líder do Die Linke espera que "Portugal venha a contribuir para uma Europa mais social no futuro".

Artigo | 10 de November

O programa de Passos Coelho e Paulo Portas foi rejeitado na Assembleia da República. A aprovação da Moção de Rejeição, com 123 votos a favor e 107 contra, implica a queda do executivo de direita, que fica em gestão, com poderes muito limitados, até à tomada de posse do novo Governo. Catarina Martins sublinhou que foi um “resultado histórico”.

Artigo | 10 de November

“O dia de hoje marca uma mudança política no nosso país que não é pequena”, afirmou Catarina Martins no encerramento do debate sobre o programa do Governo. Segundo a porta voz bloquista, “a relação de forças que temos hoje na Assembleia da República corresponde ao desejo de mudança e à esperança no país e na democracia”.

Artigo | 10 de November

A concentração convocada pela CGTP junto à Assembleia da República juntou milhares de pessoas que se manifestaram contra o Governo PSD/CDS.

Artigo | 10 de November

O debate que levou à queda do governo de Passos Coelho e Paulo Portas contou com intervenções dos deputados do Bloco de Esquerda a denunciar a destruição social que a direita trouxe ao país. Veja aqui os vídeos.

Artigo | 10 de November

No final da sua intervenção, o líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, deixou “ao primeiro-ministro que deixará de ser”, um conselho: “diga ao seu futuro eu que não seja piegas, que saia da sua zona de conforto”.

Artigo | 10 de November

O governo do PSD/CDS despediu “duzentas das setecentas amas”, segundo Romana Sousa, da APRA.