Artigo | 12 de March

Segundo o parecer do Tribunal Constitucional sobre as contas das campanhas partidárias nas legislativas de 2011, e tal como já acontecera nas contas das eleições intercalares autárquicas de 2007 e das eleições europeias e legislativas de 2009, o Bloco foi o único partido com representação parlamentar a não apresentar quaisquer irregularidades.

Artigo | 12 de March

Os dois projetos de lei que visavam a exclusividade de desempenho de cargos públicos, no caso de deputados, ou de executivos municipais foram chumbados esta quinta-feira na Assembleia da República. Segundo o líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, este “é um imperativo nacional, é um imperativo da democracia”.

Artigo | 12 de March

Lúcia Arruda, deputada do Bloco no parlamento açoriano, desafiou o Governo Regional a “dar o salto necessário para construir uma economia avançada e de futuro a partir das condições endógenas dos Açores”, o que, no entender dos bloquistas, passa por aproveitar os fundos europeus para uma autêntica revolução no paradigma económico desta região autónoma.