Artigo | 18 de December

Em entrevista à SIC Notícias, Marisa Matias afirmou que um dos objetivos da sua candidatura é o de “fazer voltar às mãos de todos os portugueses, aquilo que são serviços e setores estratégicos fundamentais para a nossa economia”, e sublinhou que o caminho para atrair mais investimento para Portugal passa por “recuperar os salários, as pensões, e os direitos que foram perdidos nos últimos anos”.

Artigo | 18 de December

O Podemos encerrou a campanha eleitoral em Valência, onde intervieram Mónica Oltra, vice-presidente da Comunidade Valenciana, Ada Colau, presidente da Câmara de Barcelona, e Pablo Iglesias que afirmou: “Estamos prontos para liderar uma nova transição no nosso país”. A última sondagem conhecida dá mais de 20% ao Podemos, em empate técnico com o PSOE.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de December

É possível alterar o sistema antes que ele destrua o planeta, para tal há que estar atento e denunciar, questionar e consciencializar.

Artigo | 18 de December

Projeto do Bloco sobre o reforço do acesso aos cuidados primários de saúde na península de Setúbal, bem como a construção do hospital do Seixal foi aprovado hoje no Parlamento, com os votos favoráveis de PS, Bloco, PCP, PEV e PAN.

Artigo | 18 de December

O fim do programa 678 é um sinal duro sobre a posição do novo governo de direita contra o modelo de jornalismo alheio às pressões dos grandes agentes económicos. Por Dario Pignotti

Artigo | 18 de December

A Assembleia da República aprovou, nesta sexta-feira, a redução da sobretaxa e a reposição faseada em 2016 dos cortes salariais no setor público. No parlamento foram ainda aprovadas a adoção por casais do mesmo sexo, a revogação das alterações de PSD/CDS à lei do aborto e a redução da CES para 50%.

Artigo | 18 de December

Marisa Matias presented this Thursday, at the Constitutional Court of Lisbon, 12,000 signed nominations to formalise her presidential candidacy.

Breves | 18 de December
A Assembleia da República elegeu hoje os seus representantes para o Conselho de Estado, o orgão consultivo do Presidente da República.
Artigo | 18 de December

A investigadora em segurança alimentar, Sara Monteiro Pires, alerta para a necessidade de reportar casos de doenças transmitidas por alimentos que afetam todos os anos uma em cada dez pessoas.

Artigo | 18 de December

A organização Repórteres sem Fronteiras (RSF) anunciou que, neste momento, há 54 jornalistas que estão sequestrados em todo o mundo, ou seja, mais 35 por cento do que no ano anterior.

Artigo | 18 de December

O Podemos, que entrou em pré-campanha debilitado e para baixo, conseguiu reverter a tendência e em cada dia de campanha avança posições, mostrando um dinamismo que os demais atores centrais em disputa não têm. Por Josep Maria Antentas

Artigo | 18 de December

Os trabalhadores da Soares da Costa paralisaram e manifestaram-se, nesta sexta-feira, para reivindicarem o pagamento de salários e subsídios em atraso e protestarem contra o despedimento coletivos de 500 pessoas. A Soares da Costa é controlada em 66,7% pela GAM Holdings, do empresário angolano António Mosquito.