You are here

Pesquisar

Artigo | 11 de December

Pedro Soares, deputado do Bloco, esteve na Cimeira do Clima em Paris, e definiu os três pontos essenciais para um acordo justo e que possa salvar o clima. A entrevista pode ser vista aqui.

Audio | 11 de December

Mariana Abrunheiro ― Cantar Paredes, 2015.
António Eustáquio ― Guitolão, 2008.
José Barata Moura ― Ai se a Lua…, 1978.
Joly Braga Santos (1924 ― 1988) ― Sinfonia nº 4 em mi (1950), 1980.
Travessa do Corrupio ― Onze, 2015.
Edição nº 221, de 11 de dezembro de 2015

Artigo | 11 de December

Mariana Mortágua apresentou hoje um requerimento ao Banco de Portugal para ter acesso ao "contrato formal" assinado entre o Fundo de Resolução, que depende do banco de Portugal, e o ex-secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro. O valor associado ao contrato de prestação de serviços, é de aproximadamente 30 mil euros mensais.

Author | 11 de December
Vídeo Esquerda | 11 de December
Artigo | 11 de December

De acordo com estimativas do Banco de Portugal, a taxa de juro da dívida pública de Portugal a 10 anos seria de 5 por cento se o Banco Central Europeu (BCE) não tivesse o programa de compra alargada de títulos. O Bloco tem apontado a necessidade de reestruturação da dívida.

Artigo | 11 de December

A AR revogou a prova de avaliação dos professores (PACC), instituída pelo ministério de Nuno Crato, e recomendou ao governo a anulação de privatizações de transportes de Lisboa e Porto. As iniciativas foram aprovadas com os votos de PS, Bloco, PCP, PEV e PAN e a oposição de PSD/CDS-PP.

Event | 11 de December

Encontro de autarcas - Democracia Local, pilar da República
Com Marisa Matias. Ver cartaz.
Coimbra, Café Santa Cruz, 10h30.

Oficina: Dança para pais e filhos
Com Leonor Barata. Mais informações.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 11h.

Sessão Pública: Porto - E se acabássemos com o medo?
Com Marisa Matias, Jorge Campos, José Soeiro, Ana Luísa Amaral e João Teixeira Lopes. Ver cartaz.
Porto, Sala Ático - Coliseu do Porto, 16h.

Conflito e Unidade da Arte Contemporânea, de Mário Dionísio
Leitura integral, por Luís Miguel Cintra. Explicação do contexto, por Eduarda Dionísio. Mais informações.
Lisboa, Casa da Achada, 16h.

Música: Ficar a ver estrelas, Taleguinho
Mais informações.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 17h.

Prémios Arco-íris 2015
Cerimónia conduzida por Ricardo Araújo Pereira e que contará com a participação musical de Isaura e Natasha Semmynova. Iniciativa da ILGA Portugal. Mais informações.
Lisboa, Maxime Sur Mer, 21h30.

Artigo | 11 de December

Os julgamentos sumários realizados apenas por um juíz em crimes com uma moldura penal superior a cinco anos foram eliminadas do Código do Processos Penal na sequência de propostas do Bloco, PS e PCP que foram votadas hoje no Parlamento.

Vídeo Esquerda | 11 de December

“Querem agora criminalizar quem abandona os velhos em instituições, mas eu digo-vos verdadeiramente atentatória dos princípios éticos essenciais é a política que abandona os velhos à sua sorte e lhes retira apoios básicos”, denuncia José Manuel Pureza, intervindo sobre o projeto "a proteção de idosos a nível judicial e social" e lembrando os ataques do governo PSD/CDS-PP nos últimos quatro anos.

Foto do dia | 11 de December
Artigo | 11 de December

Morreu o presidente da Associação Guineense. Fernando Ka foi um dos pioneiros da luta pelos direitos dos imigrantes em Portugal.

Artigos Opinião Esquerda | 11 de December

Assim foram os cinco anos meteóricos de Sérgio Monteiro, gestor, facilitador, governante.

Artigo | 11 de December

O FMI decidiu incorporar a moeda chinesa no cabaz de moedas que aquela organização internacional usa como referência. Esta decisão do FMI coincide com um verdadeiro vendaval de más notícias sobre o desempenho da economia chinesa. Por Alejandro Nadal

Artigo | 11 de December

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) confirma que a EDP Comercial comete infrações na aplicação da tarifa social e condenou-a a uma coima de 7,5 milhões de euros. No acordo entre PS, Bloco, PCP e PEV aponta-se a alteração da tarifa social para a “tornar automática para agregados familiares de baixos recursos”.