You are here

Pesquisar

Artigo | 6 de December

No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins apontou como prioridades “a implementação do acordo para parar o empobrecimento do país” e “a necessidade imperiosa de a esquerda acabar com o sonho de Cavaco Silva de uma maioria, um governo, um presidente”.

Artigo | 6 de December

"Todos sabiam o que era a ausência, explicá-lo é que não era de todo fácil”. É desta forma que Raul Atalaia explica os contornos mais impressivos da peça "Ausência" que a companhia de teatro O Bando tem em cena até 13 de Dezembro.

Artigo | 6 de December

A Comissão Europeia abriu investigação contra a McDonald's, suspeita de não pagar impostos nem na União Europeia, nem nos EUA desde 2009. O escândalo insere-se no caso Luxleaks, que envolveu Jean-Claude Juncker.

Artigo | 6 de December

No dia 4 de dezembro, foram presos pela polícia, pelo menos, 19 ativistas dos direitos laborais em Guangzhou na China, sob acusações normalmente usadas pelas autoridades chinesas para perseguir ativistas sociais. A repressão dá-se num momento em que aumentam os conflitos laborais em Guangdong.

Artigo | 6 de December

O jornalista Nicolas Hénin foi sequestrado em junho de 2013 pelos jihadistas juntamente com outros quatro colegas em Raqqa, feudo do Daesh na Síria. Em entrevista ao La Marea, diz que a reação de Hollande é “semelhante” à de Bush e afirma: “Esta luta antiterrorista eleva a moral dos jihadistas”.

Artigos Opinião Esquerda | 6 de December

A cidadania, a democracia, a liberdade, estão a passar por aqui e a Esquerda tem que as saber agarrar. Já tirámos a Direita do governo não a vamos regenerar na Presidência.

Artigo | 6 de December

Num café em Sarajevo, o autor reflete sobre o futuro da Europa e conclui que esta se encontra dividida e em desintegração por causa da  estagnação económica, do desemprego e da crise financeira. Por José Luís Fiori

Artigo | 6 de December

Marisa Matias afirmou que “é preciso romper com algumas das maiores amarras da democracia” e lembrou que são as instituições que têm de estar ao serviço das pessoas e não o contrário. A candidata presidencial apontou ainda a cultura como um dos eixos centrais da sua campanha.