Artigo | 29 de November

Um pouco por todo o país, vários voluntários e voluntárias estão nas ruas a ajudar na recolha das assinaturas necessárias para a formalização da candidatura. Durante o fim de semana, foram vários os deputados e deputadas do Bloco que se juntaram a estas iniciativas. Propõe aqui a candidatura de Marisa Matias. Notícia atualizada às 13h48 de 30.11.2015.

Artigo | 29 de November

Marisa Matias afirmou este domingo, em Braga, que é possível Portugal cumprir os compromissos internacionais que tem pela frente, mas “sem nenhum se sobrepor à Constituição”.

3º Fórum Precariedade e Desemprego
Organização: Precários Inflexíveis. com a participação da Krizo – Educação, Arte e Cidadania, do movimento Uma vida como a arte, Galeria Geraldes e do GANHEM VERGONHA. Ver programa.
Porto, Galeria Geraldes (Rua de Santo Ildefonso, 225) e no Espaço Contrabando (Rua Mártires da Liberdade, 83).

3º Fórum Precariedade e Desemprego

Apresentação da candidatura de Marisa Matias
Com Marisa Matias, Heitor de Sousa e Andrzej Kowalsky. Ver cartaz e evento de facebook.
Leiria, Restaurante Pé do Rio- Rua Conde Ferreira 24, 18h.

Event | 29 de November

Painel “Prevenir a radicalização através da educação e do diálogo”
Com a participação de Marisa Matias. No âmbito do Fórum de Lisboa 2015.
Lisboa, Centro Ismaili, 14h.

À conversa com...Marisa Matias: "De Bruxelas a Belém?"
Ver evento no facebook.
Lisboa, ISCTE-IUL, auditório B104, 17h.

Marisa Matias fala de Presidenciais 2016
No âmbito do ciclo de tertúlias para Dar A Vez À Cidadania. Ver evento de facebook.
Lisboa, ISEG : Rua do Quelhas- Auditório III, piso 2, 19h30.

Author | 29 de November
Foto do dia | 29 de November
Artigo | 29 de November

Bloco pintou um mural sobre alterações climáticas na praia do Furadouro (Ovar, Aveiro). O local foi escolhido por se tratar do ponto onde a erosão costeira se faz mais sentir em Portugal com um avanço do mar de 9 metros/ano. A subida do nível médio causada pelo aquecimento global é um dos riscos que ameaçam ainda mais o país e as populações.

Fotogalerias | 29 de November
Fotos de João Abecasis
Fotogalerias | 29 de November
Mural sobre alterações climáticas na praia do Furadouro (Ovar, Aveiro).
Artigo | 29 de November

Centenas de pessoas manifestaram-se a favor do clima em vários pontos do país. A 12 de dezembro haverá novo protesto, cujo manifesto foi lançado hoje e é subscrito por várias personalidades.

Artigo | 29 de November

Um estudo sobre a multinacional de fast food conclui que a rede está perante os seus “últimos dias”. Pela primeira vez desde 1970 reduzirá o número de restaurantes. Um artigo de Daniel Cabezas.

Artigos Opinião Esquerda | 29 de November

A resposta da classe trabalhadora deve ser una e inequívoca: rejeitamos o terrorismo, rejeitamos a limitação às nossas liberdades e rejeitamos o imperialismo.

Artigo | 29 de November

É importante lembrar que o rio não é só água em movimento, mas também funciona como transporte de nutrientes para o mar. Por Caio Santos.

Artigo | 29 de November

Mais uma vez é posta em causa a ligação do governo de Ancara aos jihadistas na Síria.

Artigo | 29 de November

Selecionámos imagens de alguns dos mais de 2000 eventos previstos por todo o mundo. Em Portugal, as concentrações estão marcadas para as 15h em Braga, Coimbra, Lisboa e Porto.

Artigo | 29 de November

Ativistas e académicos juntam-se no Porto no próximo fim de semana para discutir e propor soluções às várias vertentes da precariedade.

Artigos Opinião Esquerda | 29 de November

Houve um sinal positivo no dia 20 de novembro, espera-se que seja um sinal de mudança, pois toda a atuação do governo Passos/Portas foi no sentido de agravar os problemas da criança.

Artigo | 29 de November

A candidata presidencial lembrou este sábado em Santarém que, se houve atrasos [orçamentais] neste país, é porque houve um Presidente da República que não respeitou a democracia” e não porque “as instituições não estejam a funcionar bem”.