Event | 16 de November

Apresentação do projeto de multimédia “Extrema – Esquerda”: Porque não fizemos a Revolução?”
Confirmação de presença para: [email protected] até ao dia 20 de novembro.
Lisboa, Museu do Aljube, 17h.

Artigo | 16 de November

A Federação Nacional da Educação (FNE) exigiu a revogação do decreto-lei que alterou os critérios para atribuir as pensões de invalidez, alegando que penaliza o futuro dos doentes com doenças crónicas incuráveis.

Artigos Opinião Esquerda | 16 de November

A direita rancorosa é também estúpida e não entende os sinais da vida.

Artigo | 16 de November

Os cinco maiores bancos a operar em Portugal despediram, no ano passado, 1620 trabalhadores e encerraram cerca de 200 balcões.

Artigo | 16 de November

O líder do Partido Trabalhista britânico considera que o atentado de Paris foi “terrível” e pensa que derrotar o Estado Islâmico (EI) passa por encontrar uma resposta política para o conflito sírio. Corbyn salienta também que é preciso questionar o papel da Arábia Saudita e a venda de armas na região.

Artigo | 16 de November

Em entrevista ao esquerda.net, a Diretora da Escola de Música do Conservatório Nacional, Ana Mafalda Pernão, diz estar “cansada” com os múltiplos problemas com que se debate a escola que dirige há nove anos fruto dos cortes orçamentais impostos pelo Ministério da Educação.

Artigo | 16 de November

Our democracy is breaking new ground and finding new solutions. By Helena Pinto.

Artigos Opinião Esquerda | 16 de November

Movimentos, associações, bairros, moradores devem ter capacidade de convergência e de mobilização para avançar em algumas medidas há muito esperadas: desde já exigir a revogação da lei das rendas sociais aprovada no ano passado e promover uma lei justa e adequada.

Artigo | 16 de November

Os refugiados converteram-se para muitos em suspeitos depois dos ataques de Paris. Triste ironia, pois os refugiados fogem precisamente do horror e da violência diária. Ironia ainda mais amarga quando o Estado Islâmico (EI) há meses que publica vídeos contra os refugiados que se dirigem para a Europa. Por Principia Marsupia.

Artigo | 16 de November

O advogado dos jovens acusados ainda não teve acesso ao processo e diz que o caso é uma “encenação” para “amedrontar” e “desviar a atenção dos problemas de Angola”. A acusação é de “prática de rebelião” e de “atentado ao Presidente da República”. Nesta segunda-feira, vai realizar-se, em Lisboa e noutras 15 cidades internacionais, uma leitura pública do livro que está na base da acusação.