You are here

Pesquisar

Artigos Opinião Esquerda | 15 de November

Os atentados em Paris não são um ato de guerra. São uma monstruosidade. Atacar populações civis não é guerra, é cobardia e é abominável.

Event | 15 de November

Apresentação do livro: Revolução e Contra Revolução em Portugal (1974-1975), de Armando Cerqueira
Apresentação por António Louçã. Ver convite.
Lisboa, Museu do Aljube - R. Augusto Rosa 42, 18h.

Debate sobre eventual governo de gestão e acontecimentos em Paris
Com Pedro Filipe Soares (Bloco), António Filipe (PCP), Carlos Abreu Amorim (PSD) e João Soares (PS).
TVI 24, 22h às 23h.

Breves | 15 de November
Uma reportagem publicada este sábado pelo The Guardian assinala como a porta-voz do Bloco Catarina Martins, as deputadas Mariana e Joana Mortágua e a eurodeputada e candidata presidencial Marisa Matias confrontaram, durante o ano passado, “banqueiros e empresários corruptos no parlamento e ganharam importantes debates num país onde as mulheres normalmente não são incluídas na política”.
Vídeo Esquerda | 15 de November

Marisa Matias afirmou candidatar-se à presidência da República "para concretizar e para levar mais longe aquela esperança tão bonita que um dia se viveu tão intensamente no mês de Abril e que hoje vemos de novo a brilhar nos olhos da nossa gente". #MARISA2016

Artigos Opinião Esquerda | 15 de November

Como é que, com uma espantosa votação que representa cerca de 20% dos eleitores inscritos, o PSD e o CDS não podem mandar sobre tudo e sobre todos?

Artigo | 15 de November

Este domingo, alguns movimentos e partidos de esquerda depositaram flores na sala de espetáculos Bataclan, em Paris, o local mais sangrento dos atentados de sexta. O líder parlamentar do Bloco, Pedro Filipe Soares, participou na iniciativa, defendendo que a Europa não pode ter "uma resposta de ódio" aos atentados, pois essa é a agenda dos terroristas, de quem também os refugiados fogem.

Artigos Opinião Esquerda | 15 de November

Quando o presidente da JSD chega ao ponto de intitular o seu artigo de opinião de “Golpe de Estado em curso!”, mais não faz do que exercer e apelar à ignorância política, num discurso infundado e obscurantista.

Artigo | 15 de November

Pela primeira vez no terrorismo urbano, técnicas e guerrilha e de luta convencional foram combinadas numa mistura letal. Artigo de Patrick Cockburn, publicado no The Independent.

Artigo | 15 de November

Passos Coelho’s Government hastened the selling of the Portuguese Airlines (TAP) and conducted it behind closed-doors. Pedro Filipe Soares, Bloc’s Chief Whip, says that selling TAP is an invalid administrative measure that “must be undone”. The Communist Party submitted a member’s bill about TAP.

Artigo | 15 de November

No cenário mais adverso, o banco apresentou um rácio de capital CET1 [Common Equity Tier 1] de apenas 2,4%, abaixo do mínimo de 5,5%. Défice de capital de quase 1398 milhões de euros terá de ser colmatado nos próximos nove meses. Banco de Portugal já anunciou que vai iniciar "de imediato" uma nova fase na venda do Novo Banco.

Artigo | 15 de November

O trabalho de crianças e adolescentes no Brasil cresceu 4,5% entre 2013 e 2014 tendo atingindo 3,331 milhões de pessoas com idades compreendidas os 5 e os 17 anos.

Artigos Opinião Esquerda | 15 de November

Depois destas últimas eleições legislativas a política em Portugal nunca mais será a mesma.

Breves | 15 de November
As vendas do grupo Volkswagen recuaram 3,5% em outubro, um número divulgado hoje e que reflete os primeiros efeitos do escândalo da manipulação de emissões poluentes e também a conjuntura difícil em vários mercados.
Artigos Opinião Esquerda | 15 de November

Num momento em que alguns falam em golpe de Estado, fundando-se numa ideia errada de eleição directa do Primeiro-Ministro, tudo isto mais me parece uma “golpaça constitucional”, cujo objectivo é anular a vontade maioritária dos portugueses e o papel e relevo da AR.