Artigo | 6 de November

A deputada Mariana Mortágua quer que a ministra das Finanças e as entidades públicas expliquem os “valores atribuíveis às pensões e aos complementos de pensão de antigos administradores do BES” e quem as vai pagar. Soube-se esta semana que Ricardo Salgado poderá passar a receber 90 mil euros por mês (em vez de 29 mil) e ainda será presenteado com um milhão de euros de retroativos.

Artigo | 6 de November

A partir de hoje o esquerda.net conta com uma página em inglês. Vamos publicar conteúdos diários sobre a situação nacional, para leitores que não dominem o português, mas que queiram acompanhar a política do país e do Bloco de Esquerda. Podes lê-la aqui.

Artigo | 6 de November

A candidata presidencial, que participou esta sexta-feira no Fórum TSF, afirmou que “o sinal que as pessoas deram ao país foi que querem romper com o ciclo de empobrecimento e austeridade". Marisa Matias avalia o atual momento como "um momento de esperança" em que a possibilidade de um acordo de maioria à esquerda "é a tradução dessa esperança".