Artigos Opinião Esquerda | 3 de November

Num gesto de aflita improvisação e à ultima hora, a coligação PSD-CDS propõe no seu projeto efémero de governo um novo ministério, o Ministério da Cultura, Igualdade e Cidadania. É realmente espantosa a capacidade de sobrevivência a todo o custo de Passos Coelho e Portas.

Artigo | 3 de November

A Direcção da Escola de Música do Conservatório Nacional (EMCN) está a pedir donativos aos amigos e pais de alunos por causa de um corte de 70 mil euros no orçamento levada a cabo pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC) em Maio deste ano.

Artigo | 3 de November

Depois das eleições de domingo passado, envoltas em fraudes eleitorais e violações dos direitos humanos, Tayyip Erdoğan tem o caminho aberto para revisão constitucional que o deixará com ainda mais poder. Desde as eleições, políticos curdos já foram presos, três jovens foram assassinados pela polícia e mais de 40 pessoas foram presas por alegada ligação a um rival do presidente.

Artigo | 3 de November

A Associação Peço a Palavra, que é contra a privatização da TAP, reuniu nesta terça-feira com o Bloco de Esquerda e o PCP. O deputado bloquista Heitor de Sousa sublinhou o acordo com a Associação para que o processo de privatização da TAP seja travado e revertido.

Artigo | 3 de November

A Lista Vermelha de Espécies em risco de extinção inclui pela primeira vez espécies cinegéticas que são caçadas em Portugal. A rola brava e o zarro foram colocadas na categoria de “vulnerável”, considerando­-as em risco de extinção o que implica a necessidade urgente de alterar a legislação que regula a sua caça.

Artigo | 3 de November

"A Volkswagen novamente não cumpriu a sua obrigação de se ajustar à lei que protege o ar para todos os norte-americanos", denuncia a Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

Artigo | 3 de November

Um relatório publicado pelo Observatório da Emigração Portuguesa revela que Portugal é o país com o maior número de emigrante em relação à população residente. Anualmente saem do país cerca de 110 mil pessoas em direção a outros países europeus, nomeadamente para o Reino Unido, França e Suíça.

Artigo | 3 de November

Entrevistado por Ilya Budraitskis, da revista OpenLeft.ru, Gilbert Achcar explica os motivos da ação militar do governo de Putin na Síria, analisa a política dos EUA, as forças em presença na guerra civil e as perspetivas de se pôr fim à tragédia que devasta o país.

Artigo | 3 de November

A multinacional Mondeléz decidiu encerrar a fábrica de Mem Martins e deslocalizá-la para a República Checa. 97 pessoas ficam sem trabalho. A centenária marca “Bolachas Triunfo” ou acabará ou mais nada terá a ver com Portugal.