You are here

Pesquisar

Breves | 11 de October
Vários milhares de pessoas manifestaram-se este domingo em Paris para denunciar a "política de guerra" do governo da Turquia, um dia depois de um atentado em Ancara, que matou pelo menos 95 pessoas.
Artigo | 11 de October

Uma centena de pessoas cumpriu a quarta vigília silenciosa em Luanda para exigir a libertação dos 15 presos políticos acusados de tentativa de golpe de Estado. Polícia angolana forçou desmobilização da concentração. Na quarta-feira decorre uma vigília na Praça do Rossio, em Lisboa.

Artigo | 11 de October

Ao fim de quatro anos de cortes nos salários e pensões, o líder da UGT defende que o PS viabilize a continuação do governo Passos/Portas por mais quatro anos. Dentro do PS, o debate é aceso sobre a estratégia a seguir.

Artigo | 11 de October

No dia 10 de outubro, chegou-nos a triste notícia do falecimento do João José Cardoso. Três meses antes, após um jantar num dos restaurantes, por ele (e por nós) apreciado, celebrámos os seus 56 anos, numa das esplanadas da Praça Velha. Por António José André.

Artigo | 11 de October

Da Síria à América Latina, a "mudança de regime" que tem sido dirigida a partir da Casa Branca pode ser estudada através das comunicações das embaixadas dos EUA que a Wikilieaks revelou há cinco anos. Artigo de Mark Weisbrot.

Artigo | 11 de October

Como nasceu o cooperativismo e qual o seu enquadramento legal em Portugal? E porque é que as alterações introduzidas pelo governo em vésperas de eleições infringem a Constituição e descaracterizam os princípios do cooperativismo? António Bica explica tudo neste artigo.

Artigos Opinião Esquerda | 11 de October

O voto popular não deu uma maioria absoluta ao governo Passos-Portas e também não deu uma maioria ao PS. É possível ter um acordo geral contra a austeridade? Contra a precariedade? Em defesa dos serviços públicos?

Artigo | 11 de October

Contra o “terrorismo de estado” promovido pelo governo, que voltou a atacar as homenagens às vítimas do atentado, as centrais sindicais apelam à paralisação geral nos dias 12 e 13. O PKK declarou cessar-fogo até às eleições e o governo respondeu com bombardeamentos.

Artigos Opinião Esquerda | 11 de October

Os resultados das eleições de domingo desenharam o país numa nova configuração política e em renovadas possibilidades de aprendizagem democrática.