Artigos Opinião Esquerda | 10 de October

Três milhões de votantes rejeitaram a austeridade. É esta a maioria absoluta que tem de ser respeitada. Este é o mandato popular que o Bloco de Esquerda vai respeitar escrupulosamente.

Artigo | 10 de October

No debate para as legislativas de 2011 entre os líderes do PSD e do CDS, Paulo Portas defendeu que os dois partidos da direita deveriam formar governo, mesmo que fosse o PS a vencer as eleições.

Breves | 10 de October
Artigo | 10 de October

Cresce a preocupação com o estado de saúde do rapper em greve de fome há 20 dias. Na sexta-feira realizaram-se vigílias em Luanda, Lisboa e na cidade do Mindelo, em Cabo Verde.

Artigo | 10 de October

No fim da semana em que 3.2 milhões de europeus entregaram uma petição para travar as negociações do Tratado Transatlântico, o protesto convocado por sindicatos, ambientalistas e a esquerda alemã encheu as ruas do centro de Berlim.

Artigo | 10 de October

O atentado mais mortífero da história recente da Turquia teve como alvo o cortejo do partido HDP numa manifestação pela paz e o fim dos ataques do governo aos curdos. O HDP denuncia que a polícia estava ausente do local quando as bombas explodiram, mas apareceu após 15 minutos para atacar os que tentavam socorrer feridos.

Artigo | 10 de October

Em resposta ao artigo de Pacheco Pereira – "Volta Zola que fazes falta" – sobre os intelectuais em tempo de crise, Rui Matoso defende que o autor "afirma muito de discutível e anacrónico face aos regimes técnicos e políticos da contemporaneidade".

Artigos Opinião Esquerda | 10 de October

O Bloco de Esquerda apesar de, em termos proporcionais, ter uma presença menos expressiva nos órgãos das autarquias locais do que na Assembleia da República ou no Parlamento Europeu, tem bem vincado na sua atividade política a defesa da autonomia local.

Artigo | 10 de October

Duas bombas explodiram este sábado no início de uma manifestação promovida em Ancara por sindicatos. 86 pessoas morreram e quase duas centenas ficaram feridas no atentado mais mortífero da história recente da Turquia.