Num resultado inédito na democracia portuguesa, os eleitores da Madeira e Porto Santo deram representação parlamentar a um partido à esquerda do bloco central. O Bloco obteve 10.66% e Paulino Ascenção é o deputado da esquerda do arquipélago madeirense em São Bento.
Catarina Martins sublinha o melhor resultado de sempre do Bloco de Esquerda e avisa a direita que o Bloco nunca viabilizará o seu governo minoritário na Assembleia.
Com base nos resultados parciais disponíveis, Catarina Martins prevê o melhor resultado eleitoral de sempre para o Bloco de Esquerda. E avisou Cavaco de que o Bloco fará tudo para impedir a direita de governar em minoria.
Mariana Mortágua reagiu às primeiras sondagens que apontam para a vitória da coligação PSD/CDS sem maioria absoluta e o melhor resultado de sempre do Bloco, que pode duplicar a bancada parlamentar.
O dirigente bloquista Ricardo Moreira diz que a queda prevista dos níveis de abstenção é significativa, tendo em conta as centenas de milhares de pessoas que saíram do país nos últimos anos.
É totalmente claro que a política dos governos e dos bancos centrais alimenta uma bolha especulativa nos mercados bolsistas. Já começou na China em 2015 e pode estalar a qualquer momento na Europa e nos Estados Unidos.
A Exxonmobil, por exemplo, gastou milhões de dólares a reunir uma equipa de investigadores para manipular a opinião pública sobre o aquecimento global. Artigo de Najar Tubino.
Catarina Martins votou de manhã na Escola Secundária Almeida Garrett, em Vila Nova de Gaia. A porta voz do Bloco de Esquerda apelou a "que toda a gente vá votar, que ninguém fique em casa”, porque “é muito importante que todos possam escolher".
Divididos entre os territórios ocupados, o exílio e os acampamentos de refugiados, os Saharauis vivem, 24 sobre 24h o desespero de uma vida que teima em ser uma mão cheia de sofrimento, e outra cheia de nada. Por Né Eme