You are here

Pesquisar

Artigo | 2 de October

Num jantar com centenas de apoiantes na Alfândega do Porto, a porta-voz do Bloco encerrou a campanha eleitoral com um apelo contra a abstenção, “que é o jogo para que fique tudo na mesma”, e um apelo ao voto no Bloco “para uma solução que salve o país”.

Artigo | 2 de October

Nesta campanha, o Bloco partilhou nas redes sociais vários vídeos a explicar as suas propostas, a combater a abstenção e a desmontar a propaganda da direita, sobre o plafonamento das pensões, falsa "devolução" da sobretaxa do IRS, ou o buraco do BES/Novo Banco a pagar pelos contribuintes.

Artigo | 2 de October

O Banco de Portugal tornou público nesta quinta-feira que a dívida pública portuguesa atingiu 229.100 milhões de euros em agosto de 2015, mais 3.300 milhões do que no final de 2014 e 6.000 milhões acima da meta definida pelo governo para 2015. Os swaps tóxicos deram o maior contributo para o agravamento. Catarina Martins reafirmou que "o maior problema que o país tem é a dívida pública".

Artigo | 2 de October

No centro histórico do Porto, Catarina Martins dedicou a última manhã de campanha eleitoral ao tema a reabilitação urbana. E respondeu aos apelos para a unidade da esquerda, afirmando que o Bloco foi o único partido a clarificar as condições para formar um governo que rompa com a austeridade.

Artigo | 2 de October

Num comício esta quinta-feira em Braga, Catarina Martins criticou a coligação de direita por ser “feita de enganos”, que procura “esconder tudo”, seja o aumento da dívida pública ou o crescimento da emigração. A porta-voz afirmou que “não desistir do futuro é ir votar no domingo”.