Artigo | 27 de September

A sondagem da TV3 à boca da urna prevê que as candidaturas Junts pel sí e CUP obtenham, em conjunto, entre 74 e 79 mandatos – o Parlamento catalão tem 135 deputados. O PP é o grande derrotado, podendo perder metade da sua bancada. A participação eleitoral foi muito mais elevada do que em 2012 e poderá chegar próximo dos 75%.

Artigo | 27 de September

Em que se parece o que hoje acontece nas economias ocidentais com o que aconteceu no Japão há cinco lustros? A resposta está na presença de uma bolha de dimensões macroeconómicas nos preços de diversos tipos de ativos. Por Alejandro Nadal

Artigo | 27 de September

Os estudantes estarão vivos? Onde estão? Por que foram atacados? Estas e outras questões ainda continuam em aberto. Por Camila Alvarenga e Vanessa Martina Silva.

Artigo | 27 de September

Realizam-se neste domingo, 27 de setembro, as eleições para o Parlamento da Catalunha. Concorrem seis candidaturas e em causa está não só a eleição da nova Assembleia, mas também a posição face à independência da Catalunha.