Artigo | 18 de September

A filha de um sobrevivente do golpe de Pinochet relata, neste artigo de introdução e num documentário, a história que ficara em aberto e que relacionava o pai com um outro brasileiro também preso a seguir ao golpe de 11 de setembro no Chile. E que um simples anel azul ajudou a fechar. Por Xenya Bucchioni

Artigo | 18 de September

A Federação Internacional de Futebol anunciou, esta quinta-feira, a suspensão imediata do francês Jérôme Valcke, adiantando que “tomou conhecimento de uma série de denúncias envolvendo o secretário-geral e solicitou uma investigação oficial ao Comité de Ética da FIFA".

Artigo | 18 de September

Em partes do Iraque e da Síria, viver tornou-se um pesadelo: “Estás na tua casa, na tua cidade, a ter uma vida normal. De repente, começa uma guerra”. Por Sandro Fernandes, de Budapeste para o Opera Mundi.

Artigo | 18 de September

"Em Angola o regime funciona por via de um triângulo: a corrupção, a repressão e a propaganda”, denunciou o activista, defendendo que chegou o momento de mobilizar a sociedade de Angola e preparar "a bandeira" da transição para o "período pós-José Eduardo dos Santos".

Artigo | 18 de September

As declarações de Nikos Mihaloliakos surgiram na véspera do segundo aniversário da morte do rapper Pavlos Fyssas às mãos de um membro do partido neonazi grego e provocaram declarações de repúdio dos restantes partidos. Apesar dos seus membros estarem a ser julgados por associação criminosa, a Aurora Dourada surge destacada nas sondagens como a terceira força partidária na Grécia.

Artigo | 18 de September

O vice presidente do Banco Central Europeu, Vítor Constâncio, admitiu que as advertências durante as negociações com o governo grego sobre a possibilidade de expulsar a Grécia do euro “não eram reais”, porque não existia base legal para o fazer.