Fotogaleria de Paulete Matos
Vídeo Esquerda | 18 de September

Catarina Martins participou na manifestação de estudantes, professores e pais contra os cortes no financiamento às escolas do Ensino Artístico.

Artigo | 18 de September

A filha de um sobrevivente do golpe de Pinochet relata, neste artigo de introdução e num documentário, a história que ficara em aberto e que relacionava o pai com um outro brasileiro também preso a seguir ao golpe de 11 de setembro no Chile. E que um simples anel azul ajudou a fechar. Por Xenya Bucchioni

Artigos Opinião Esquerda | 18 de September

O programa PàF oculta as suas contas sobre o futuro da segurança social e, comprometido em Bruxelas com um corte de 600 milhões. António Costa criticou esta fraude e garantiu que “palavra dada é palavra honrada”. No entanto, o programa do PS afeta profundamente as pensões “sagradas”.

Artigo | 18 de September

A Federação Internacional de Futebol anunciou, esta quinta-feira, a suspensão imediata do francês Jérôme Valcke, adiantando que “tomou conhecimento de uma série de denúncias envolvendo o secretário-geral e solicitou uma investigação oficial ao Comité de Ética da FIFA".

Artigo | 18 de September

Em partes do Iraque e da Síria, viver tornou-se um pesadelo: “Estás na tua casa, na tua cidade, a ter uma vida normal. De repente, começa uma guerra”. Por Sandro Fernandes, de Budapeste para o Opera Mundi.

Fotogalerias | 18 de September
Fotogaleria de Paulete Matos.
Artigos Opinião Esquerda | 18 de September

Partimos sem contrapartida, sublinhando em tantas paragens a imagem de um país que não nos quis: o brilhantismo dos que partem e a ignorância dos que os instigam a partir.

Artigo | 18 de September

"Em Angola o regime funciona por via de um triângulo: a corrupção, a repressão e a propaganda”, denunciou o activista, defendendo que chegou o momento de mobilizar a sociedade de Angola e preparar "a bandeira" da transição para o "período pós-José Eduardo dos Santos".

Artigo | 18 de September

Catarina Martins juntou-se ao protesto dos professores, pais e estudantes contra os cortes ao financiamento do ensino artístico. E acusou Nuno Crato de nada ter feito e vir agora dizer aos estudantes e professores que não terão ensino de música.

Artigo | 18 de September

As declarações de Nikos Mihaloliakos surgiram na véspera do segundo aniversário da morte do rapper Pavlos Fyssas às mãos de um membro do partido neonazi grego e provocaram declarações de repúdio dos restantes partidos. Apesar dos seus membros estarem a ser julgados por associação criminosa, a Aurora Dourada surge destacada nas sondagens como a terceira força partidária na Grécia.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de September

Queremos continuar o caminho da austeridade que destruiu as nossas vidas ou queremos ir por um novo caminho?

Artigo | 18 de September

Nas entrevistas conduzidas por Vítor Gonçalves aos líderes partidários, a mais vista foi a da porta-voz do Bloco, com 659 mil telespectadores.

Foto do dia | 18 de September
Artigo | 18 de September

O vice presidente do Banco Central Europeu, Vítor Constâncio, admitiu que as advertências durante as negociações com o governo grego sobre a possibilidade de expulsar a Grécia do euro “não eram reais”, porque não existia base legal para o fazer.

Artigo | 18 de September

Profissionais acusam o Ministério da Saúde de não ter cumprido o compromisso para a revisão e negociação da carreira e de ter enganado os trabalhadores. Coordenação do Serviço de Ambulâncias de Emergência da região Centro apresentou demissão.

Fotogaleria de Paulete Matos
Artigo | 18 de September

Muitas das espécies marinhas do mundo, incluindo populações de peixes cruciais para a segurança alimentar humana, estão em declínio potencialmente catastrófico, de acordo com um estudo atualizado de mamíferos marinhos, aves, répteis e peixes do World Wildlife Fund. Por Roisin Davis, publicado em Truthdig.

Artigo | 18 de September

Num comício em Guimarães, Catarina Martins lembrou as promessas traídas de Passos e Portas e salientou que tanto a direita, como o PS querem fazer mais cortes em pensões e prestações sociais. Pedro Soares afirmou que a situação dramática que se vive no distrito só se pode resolver com criação de emprego e salários dignos.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de September

Como disse alguém, o “voto (in)útil” só é útil para quem o recebe. E tem o efeito perverso de levar os partidos de maior dimensão a governar sempre da mesma forma.