You are here

Pesquisar

Artigo | 24 de August

Paralisação será de três horas por turno, em protesto contra a onda repressiva e as medidas arbitrárias das administrações, que se recusam a negociar as condições de trabalho mas aumentam os salários de quadros superiores em valores que chegam a 2.500 euros por mês.

Artigo | 24 de August

Catarina Martins visitou o hospital de Faro e acusou a coligação PSD/CDS de ter “um programa de privatização da Saúde com mais passagens de hospitais do público para o privado”.

Artigo | 24 de August

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local voltou à residência oficial do primeiro-ministro para exigir “o fim ao inaceitável bloqueio da contratação coletiva na administração local".

Artigo | 24 de August

No dia 23 de agosto de 1927, foram executados Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti, dois anarquistas americanos, nascidos em Itália. Sobre as suas culpas houve muitas dúvidas já na época dos acontecimentos. Não foram absolvidos, mesmo depois de um outro homem ter admitido a autoria dos crimes. Por António José André.

Artigo | 24 de August

Na Europa de hoje, o rei é o Capital Financeiro. Quer sejam de direita, “extremo-centro” ou pseudoesquerda, quer sejam conservadores, democratas-cristãos ou social-democratas, os governos servem fanaticamente o poder de veto de Sua Majestade. Artigo de Michel Löwy.

Artigo | 24 de August

No sábado à tarde, o historiador José Neves e deputado bloquista Luís Fazenda apresentam a sessão “A Esquerda deve ser patriótica?”. O Socialismo 2015 realiza-se na Escola Artística Soares dos Reis, no Porto.

Artigos Opinião Esquerda | 24 de August

O ser humano tem a tendência a organizar as outras pessoas de acordo com conceitos fáceis e muitas vezes redutores. Penso que reside aí a génese de muitos preconceitos da sociedade atual.

Artigo | 24 de August

A bolsa de Xangai sofreu a maior queda desde 2007, anulando os ganhos obtidos desde o início do ano, com as bolsas europeias e norte-americana a seguirem-lhe os passos.

Artigo | 24 de August

O ex-ministro das Finanças alemão e fundador do Die Linke diz que “o euro converteu-se num instrumento de dominação económica da economia alemã e do governo alemão na Europa” e faz a sua “autocrítica” por ter defendido transferência de mais poderes para o nível europeu.

Artigo | 24 de August

A cidade de Heidenau, no leste alemão, foi palco de ataques violentos contra o centro de acolhimento de refugiados no fim de semana. Mais de 30 polícias ficaram feridos durante os confrontos.