Artigos Opinião Esquerda | 19 de August

O Governo que já não consegue esconder a sua matriz conservadora e tenta mascarar a homofobia que o caracteriza com os direitos da criança.

Artigo | 19 de August

Considerado pela Organização Mundial de Saúde como um exemplo de boas práticas a nível mundial, a consulta de infeções sexualmente transmissíveis no CheckpointLX encerrou ao fim de oito meses sem financiamento do Ministério da Saúde.

Audio | 19 de August

Frei Fado ― O quanto somos semelhantes, 2015
Joana Bagulho ― Acção, 2010.
Shila ― Doce de Shila, 1977.
Duo Galvão ― Écloga ― Música portuguesa para flauta e guitarra, 2004.
Sara Serpa & André Matos ― Primavera, 2014.

Edição nº 214, de 19 de agosto de 2015

Artigo | 19 de August

Catarina Martins defende a atualização e diversificação das formas de financiamento da Segurança Social para garantir a dignidade das pessoas no fim de uma vida de trabalho.

Artigo | 19 de August

Quatro associações sindicais da polícia acusam o governo de faltar à promessa de aprovar as alterações do Estatuto da PSP e anunciam um conjunto de ações de protesto que coincidem com a campanha eleitoral para as legislativas de 4 de outubro.

Event | 19 de August

O Espírito de ’45, de Ken Loach
Ciclo "70 anos do fim da II Guerra Mundial". Mais informação.
Lisboa, Cinema Ideal, 19h.

O que é uma política de esquerda para a Agricultura e Desenvolvimento Rural?
Debate com Pedro Soares e Camilo Mortágua.
Évora, sede do Bloco, R. Alcárcova de Baixo, 45, 21h.

Event | 19 de August

Shoah, de Claude Lanzmann (Parte I).
Ciclo "70 anos do fim da II Guerra Mundial". Mais informação.
Lisboa, Cinema Ideal, 19h.

Breves | 19 de August
Os deputados alemães aprovaram na manhã desta quarta-feira o terceiro resgate à Grécia por 453 votos a favor, 113 contra e 18 abstenções. Os votos contra vieram de deputados da CDU/CSU, o partido da chanceler Angela Merkel, que se rebelaram contra a sua orientação (63 votaram contra e três abstiveram-se) e do Die Linke (45 deputados votaram contra e 7 abstiveram-se, nenhum a favor). Já os Verdes votaram quase totalmente a favor, tendo apenas um voto contra e 8 abstenções.
Artigo | 19 de August

Profissionais de saúde prosseguem a luta por melhores salários entrando em greve, na região Centro, esta quarta-feira. Quinta-feira, será a vez de os profissionais do Norte paralisarem.

Artigo | 19 de August

Num jantar-comício em Olhão, Catarina Martins afirma que a prioridade do Bloco de Esquerda é derrotar a direita e a política de austeridade. “Era bom que todos os que querem uma alternativa se concentrassem nessa tarefa”, desafiou, criticando o PS por parecer agora muito preocupado com as eleições… presidenciais.