You are here

Pesquisar

Artigo | 17 de August

Manifestações foram menores que em março mas superiores às de abril. Aécio Neves participou pela 1ª vez e discursou contra o governo. Sondagens mostram participação massiva da classe média e média alta.

Artigo | 17 de August

No dia 16 de agosto de 1920, nasceu Charles Bukowski: poeta, cronista e romancista norte-americano. Não se pareceu com nenhum autor da sua geração. Foi autobiográfico e transgressor. A sua obra fascinou muita gente. Por António José André.

Artigo | 17 de August

O ex-ministro das Finanças grego publicou o texto do terceiro memorando aprovado pelo parlamento grego na semana passada, com as suas anotações que visam ajudar na tradução do “troikês” para o inglês mais acessível aos leitores.

Artigo | 17 de August

Ao apresentar às multidões um Tsipras com a corda ao pescoço e uma coroa de espinhos, Merkel, Hollande, Rajoy e os demais pretendiam demonstrar que não existe alternativa à via neoliberal. Criou-se na Europa o status de “novo protetorado” para os Estados que pediram um resgate. Editorial de agosto do Le Monde Diplomatique em espanhol.

Artigos Opinião Esquerda | 17 de August

Posso chorar que ninguém nota. Posso rir-me que ninguém ri comigo. Posso gritar que ninguém se incomoda. Há anos que estou aqui na mesma janela, todos os dias, às mesmas horas. Há anos que o mundo corre à minha volta sem conseguir que ele me toque.

Artigo | 17 de August

Na próxima quarta-feira, 19 de agosto, o pessoal de enfermagem estará em greve na região Centro, na quinta-feira a paralisação será na região Norte. Os enfermeiros exigem revisão salarial e melhores condições de trabalho e poderão endurecer as formas de luta.

Artigo | 17 de August

O Centro de Emprego de São João da Madeira, distrito de Aveiro, convocou desempregados para os pressionar a aceitarem um contrato a termo incerto, a tempo completo, sem dias de folga e pelo salário mínimo na agricultura no Alentejo. Bloco questiona Governo.

Artigo | 17 de August

Em Angola não há um género musical na atualidade que faça mais honra à memória da música angolana de intervenção social dos anos 60/70 do que o hip hop. Por Susan de Oliveira, publicado em buala.org