Artigo | 10 de August

Em comunicado de imprensa, o Conselho Português de Proteção Civil denuncia que os bombeiros não têm os equipamentos de que necessitam, têm formação insuficiente e inadequada e que alguns trabalham a menos de dois euros à hora.

Artigo | 10 de August

Segundo o Instituto de Investigação Económica Halle, "mesmo que a Grécia não devolva nem um cêntimo” do dinheiro investido pela Alemanha nos planos de assistência financeira, “a bolsa pública alemã beneficiou financeiramente da crise".

Artigo | 10 de August

A escritora Ana Filomena Amaral, com o conto "Mulheres de água", venceu o Prémio Internacional "Cidade de Araçatuba", no Estado de S. Paulo, no Brasil.

Artigo | 10 de August

Este domingo, vários elementos do Bloco de Esquerda realizavam uma distribuição militante de jornais de campanha na praia do Furadouro (Ovar) quando foram cercados por seguranças privados que tentaram ilegalmente impedir a distribuição.

Artigo | 10 de August

A história da perseguição kafkiana a Julian Assange, criador do Wikileaks. Questão crucial: como Washington poderá mantê-lo preso após 20/8, quando prescrevem os seus “crimes”? Artigo de John Pilger, publicado no Outras Palavras.

Artigos Opinião Esquerda | 10 de August

A Escola Pública não ganha nada com este Projeto que é incompatível com o conceito de Educação Libertadora. E como disse Paulo Freire, esse grande Mestre dos Pedagogos, “quando a Educação não é Libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor”!

Breves | 10 de August
Ao som de palavras de ordem como "Aqui, como em Paris, todos unidos", cerca de meio milhar de manifestantes da Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) e do Movimento de Emigrantes Lesados (MEL) concentraram-se esta segunda-feira em frente à sede do Novo Banco, em Lisboa, pedindo o reembolso do dinheiro investido.
Artigo | 10 de August

Organismos e serviços públicos gastaram mais de 10 milhões de euros na contratação de privados para atender telefones nos últimos cinco anos. Valor não inclui, por exemplo, contratos com empresas de segurança e vigilância. Santa Casa da Misericórdia é a entidade que mais gastou nestes serviços.

Artigo | 10 de August

A Europa transformou-se num laboratório do futuro. O que nele se experimenta deve causar preocupação a qualquer democrata e, muito mais, a qualquer pessoa de esquerda. Artigo de Boaventura de Sousa Santos, publicado em Outras Palavras.

Artigo | 10 de August

Tratado de Livre Comércio entre os EUA e a União Europeia é, sem dúvida, a maior ameaça que hoje se abate sobre a democracia e a soberania dos povos, a qual as direitas superpatriotas de sempre estão dispostas a impor, em defesa dos interesses económicos que as financiam. Artigo de Vicenç Navarro.

Breves | 10 de August
Christian Taylor, estudante universitário de 19 anos, foi baleado por um polícia branco com quatro tiros. Segundo as autoridades, o jogador de futebol americano, que não trazia consigo qualquer arma, teria invadido um stand de automóveis no Texas. Desde o início do ano, a polícia atingiu mortalmente um negro desarmado a cada nove dias.
Vídeo Esquerda | 10 de August

Familiares dos presos políticos angolanos exigem a sua libertação imediata.

Artigos Opinião Esquerda | 10 de August

Recuperar o que é nosso, 40 anos depois do 25 de Abril, é muito mais do que recuperar os direitos sociais que nos foram roubados. É recuperar a exigência de vivermos num país em que o povo é, realmente, quem mais ordena.