Artigo | 28 de July

Com o pretexto de combater o Estado Islâmico, o exército turco abre uma nova frente com o ataque a posições curdas do PKK no norte do Iraque. O governo conservador turco também criminaliza publicamente o Partido Democrático do Povo (HDP). Por Marc Saurina em Ancara.

Artigo | 28 de July

A iniciativa, convocada por um grupo de cidadãos, ao qual se juntaram associações como a Solidariedade Imigrante, terá lugar no Largo de São Domingos, em Lisboa, pelas 18h. Em causa está a violação de “direitos humanos básicos, como a liberdade de expressão e a própria constituição Angolana”.

Vídeo Esquerda | 28 de July

Não é preciso ser de esquerda para perceber que a Europa bateu no fundo... Mas é a esquerda que apresenta propostas para romper com o rumo da austeridade.

Artigo | 28 de July

No dia 28 de julho de 1887, nasceu o pintor e escultor, Marcel Duchamp, que foi um dos grandes representantes do dadaísmo. A sua obra foi um gesto crítico radical e influenciou experimentações artísticas posteriores. Por António José André.

Artigo | 28 de July

Bloquistas questionam executivo sobre entrega do Hospital à Misericórdia em São João da Madeira, lembrando que o ex autarca e atual membro do Governo Manuel Castro Almeida esteve “em todos os lados do negócio, exercendo ativamente funções em conflito de interesses e sem se saber concretamente com que interesses”.

Artigo | 28 de July

Num dossier entregue na Comissão Europeia, a Associação Peço a Palavra desmascara “quem se propõe realmente ser o futuro dono” da empresa, denunciando que o Governo prepara-se para incorrer numa “clara violação das regras e do direito europeu sobre concorrência e sobre o controlo das companhias aéreas dos Estados-Membros”.

Artigo | 28 de July

Estranha lógica de o Estado estar a pagar ao privado por as mais 656 turmas nos 5º, 7º e 10º anos, com contrato de associação, cerca de mais de três milhões e meio de euros do que gastaria, caso estas turmas ficassem em escolas públicas. Por José Lopes.

Event | 28 de July

Catarina Martins é entrevistada por Clara de Sousa no Jornal da Noite
SIC, 20h.

Artigo | 28 de July

Oxitec planeia libertar 5000 moscas GM por semana perto da cidade de Tarragona. ”Libertar insetos geneticamente modificados no ambiente é uma experiência perigosa que, na prática, irá transformar toda a Europa num laboratório ao ar livre”, alerta Janet Cotter, do Greenpeace Internacional.

Artigos Opinião Esquerda | 28 de July

Para os que hoje lamentam o que se passa na Grécia, que considero ser uma grande tragédia, gostaria de recordar o que se tem passado e se passa no nosso país e na nossa Região.

Artigo | 28 de July

“Quando o país vê a divida a aumentar, é bom lembrar que todos os tratados europeus que põem Portugal nesta situação” foram assinados por estes partidos, lembrou ainda Catarina Martins. A cabeça de lista por Setúbal, Joana Mortágua, sublinhou a necessidade de “construir um futuro em que os povos não sejam escravos de dívidas”.

Breves | 28 de July
Carlos Peixoto apelidou pensionistas e reformados de“peste grisalha”, com a qual a sociedade portuguesa foi “contaminada”. Foi escolhido diretamente por Passos Coelho para liderar a lista da coligação "Portugal à Frente" na Guarda.